terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sobre Amor

A gente cresce ouvindo, lendo, falando e escrevendo sobre amor, mas só sabe de fato o que é o tal amor, quando um dia, sem mais nem menos, descobre que o sente.

Como tudo na vida, fazemos do amor uma complicação sem fim, fazendo com que amar vire um pesadelo, porque alguém, um dia, disse que o amor tem que rimar com dor e fizemos disso uma verdade, então, para amar, temos que nos machucar, martirizar, sofrer, judiar.

Aprendi que essa é  uma das maiores mentiras já contadas. Amor não dói, amor não fere, amor não é nada além de algo bom que sentimos e que damos a alguém. O único porém, é que sendo seres humanos, queremos retorno, queremos troca, queremos ouvir "eu também te amo!", mas isso é errado! É aí que está a insensatez do amor!

Quando uma mãe decide ser mãe, ela ama incondicionalmente mas não cobra amor em troca, se o fizer, não será de fato mãe.

Quando Deus Pai me criou, me deu seu amor incondicional e não me cobra esse amor, não espera nada em troca a não ser minha gratidão, mas se eu não o tiver, se eu não o fizer, ele não deixará de me amar. O amor que Deus me dá existe além de qualquer coisa que eu diga ou faça e está lá, é meu! Para Ele, basta que eu exista! Isso é amor! Não tem dor, nem troca!

Hoje, ao entender isso, declarei meu amor, te dei meu amor, entreguei meu coração e não tenho expectativa acerca desse sentimento. Amo! Estou em estado de doação gratuita para o universo e para você,  ser a quem dedico esse amor!

Não espero que me ame devolta, não espero que me dê nada em troca, não espero que mude absolutamente nada em sua vida em função desse amor, porque ele é algo seu e se for grande e forte o bastante para causar uma mudança, que seja natural, sensata, ponderada, porque o amor que te dou não é tempestade, não é fúria, tão pouco emergencial.

O amor que te dou hoje, não é passageiro, não é instantâneo e não tem pressa. Esse amor, maduro, consciente, não tem dia nem hora pra acabar, porque começou sem data certa, nasceu e cresceu no meio de toda a complexidade que existe aqui, então, se conseguiu a façanha de existir em mim, pode ter certeza de que veio pra ficar e ficará, mesmo que não seja retribuido, porque é amor de verdade.

Sinta-se amado, porque te amo, mas não sinta-se em débito, porque não te obrigo a me dar nada em troca.

O melhor de tudo isso,é que ao declarar esse amor, me sinto leve, livre para viver esse amor sem que haja a necessidade de vivê-lo com você, pois me basta saber que no mundo, há alguém que amo e que é live e feliz para viver como bem entende. Amar você me faz feliz!

Sei que vão dizer que sou maluca, mas essa é minha maneira de simplificar o tal amor e conseguir vivê-lo verdadeiramente.

Quando vejo um arco-íris, uma borboleta ou um pôr do sol, sorrio porque sei que são maneiras de Deus dizer que me ama, em retribuição, sorrio, agradeço e me sinto feliz, porque em pensamento, passo esse amor a diante e dedico esse mesmo arco-íris, borboleta ou pôr do sol àquele que amo.

Não tenho o dom de fazer uma borboleta nascer, um arco-íris aparecer ou o sol se pôr, então, como poderia retribuir o amor que me é dado? E se eu não tenho o dom de retribuir, porque devo cobrar que alguém também retribua o que sinto?

Vê? Não existe dor! Só Amor...., muito amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário