terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que é Amor?

“O que é o amor?
Onde vai dar?
Parece não ter fim!
Uma canção, cheirando a mar, que bate forte em mim...”

Felizmente, já sei o que é o amor, já sei o que é amar, já dei muito amor! Mas agora, nesse exato momento, quero muito, preciso muito, descobrir o que é ser amada!

Mas não quero amor de travesseiro, amor que passa quando acaba o sexo, nem amor de ocasião, que vai e vem conforme o momento vivido. Quero um amor de verdade, amor de doação, de bem querer, de desejar que o outro seja feliz, mesmo que à distância.

Já escrevi sobre amor uma porção de vezes antes, mas nunca declarei meu desejo por ele, então, hoje o faço! Declaro que desejo muito um amor.

Djavan tem uma música chamada “um amor puro”, que sempre me encantou, mas que hoje percebo o real significado. Ele fala sobre um amor que é dado, sem esperar nada em troca.

Vinicius escreveu “o soneto do amor total” que também fala de devoção gratuita, especialmente  quando diz “amo-te como um bicho, simplesmente, de um amor sem mistério e sem virtude” ele fala da irracionalidade, do não pensar, apenas sentir..
e de te amar assim, muito e amiúde, é que um dia, em teus braços de repente, hei de morrer, por amar mais do que pude...”  entrega...

Quero isso! Quero esse amor! Quero sentir que alguém me dedica algo assim... “te amo afim de um calmo amor prestante, e te amo além, presente na saudade...” ah como desejo isso!!!

Porque nunca declarei isso antes?! Porque amor não se pede, não se implora, não se mendiga! Amor é algo que é oferecido gratuitamente por outro ser. É assim! Tem que ser assim! Se não for, não é amor, é ocasião, é momento, é travesseiro!

Amor à distância é amor platônico?! Tudo bem! Não faz mal, afinal, como dizem por aí, toda forma de amor vale a pena.

Só que nesse momento, apesar de ter um amor assim guardado em mim, quero muito fazer amor, quero muito palavras ditas ao pé do ouvido, acompanhadas de um arrepio na nuca e frio na barriga. Quero muito desejar um alguém que também esteja me desejando. Quero o desejo irracional e incontrolável, mas ao mesmo tempo, quero que o outro deseje minha felicidade plena, independente da sua própria felicidade.

EU QUERO!

“... o que me dá meu coração,
que eu canto pra não chorar,
o que é o amor?
Onde vai dar?
Porque me deixa assim?
O que é o amor?
Onde vai dar?
Luar perdido em mim...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário