quinta-feira, 16 de abril de 2015

SITUAÇÃO, RELAÇÃO E RELACIONAMENTO

Há um tempo atrás, escrevi sobre a “Situação”, que foi um termo usado por um amigo pra definir sexo sem compromisso. Na ocasião, uma amiga me ligou pedindo pra eu ajuda-la a entender porque na noite anterior, o cara gozou com ela gostosamente, usou e se lambusou, e, ela, no dia seguinte, ao enviar flores e um cartão super romântico, deparou-se com o mais absoluto e mortal silêncio.

Pois bem, eu, recentemente pude experimentar e comprovar o silêncio, assim como pude vivenciar a falta de apego que vem acompanhada da necessidade de possuir um backup. Sim! Isso mesmo! O ser humano vazio e desprovido de sentimentos e de perspectivas, se vê alimentado e seguro quando mantêm um “plano b”, uma margem de segurança, alguém ou muitos alguéns ali na geladeira, em standby  para ser usado ou usados ao menor sinal de perigo, que pode significar, paixão não correspondida ou necessidade de autoafirmação.

Então, entre uma fumaça e outra, comecei a pensar sobre o momento que vivemos. Comecei a pensar sobre esta fase de aplicativos que propiciam o sexo sem compromisso e as inúmeras desculpas que já ouvi sobre razoes para que relacionamentos não aconteçam.

Relacionamento?

Relacionar-se?

Então, quase que um click mágico, meu mundo se abriu! Minha mente se expandiu e eu pude finalmente (acho) entender!!!

Agora, já super entendida e esclarecida, posso explicar para outras pessoas, que como eu, não conseguem entender porque sendo gostosas, inteligentes, interessantes e tudo de bom, não conseguem encontrar a tampa da panela!!!

Existe uma diferença entre RELAÇÃO e RELACIONAMENTO, então, em função disso, o que meu amigo chamou de SITUAÇÃO, ficou um pouco mais complexo, mas não a ponto de criar-se um vinculo sentimental entre duas pessoas, entende?!

Não?!

É assim ó:

SITUAÇÃO é quando você encontra alguém, seja num aplicativo de celular ou balada, mas que representa só um momento, que será basicamente preenchido com palavras de baixo calão, muito sexo, muito tesão, e, que passado tal momento, cada um vai pro seu canto e talvez um dia se encontrem novamente para repetir a dose.


RELAÇÃO é quando você encontra alguém, seja num aplicativo de celular ou balada, mas gosta tanto do que rola que quer repetir outras vezes e com certa frequência, mas essa frequência não implica em papos sérios, conhecer um ao outro, falar sobre dívidas, amores, desamores e família. Vocês fingem que se importam um com o outro, vocês fazem de conta que sentem algo especial um pelo outro, mas na verdade o que rola mesmo é o tesão que se estende por algum tempo mais e quando um ou outro, por um lapso ou por querer testar ou entender o que há, decide falar de dívidas, amores, desamores e família, acaba causando um afastamento abrupto, uma ausência repentina e o que era frequente, vira esporádico e a RELAÇÃO tende a acabar, ou virar uma SITUAÇÃO.
Durante a RELAÇÃO, os envolvidos mostram fotos de família e amigos, são super fofos e presentes, chegam até a frequentar a casa um do outro, mas são sempre apresentados como amigos e jamais devem demonstrar querer mais.
Manter uma relação é extremamente difícil, porque coração é terra sem lei e corre-se o risco constante de rolar uma paixão, então, o antídoto ou precaução é manter mais de uma RELAÇÃO simultaneamente ou, manter uma RELAÇÃO e diversas SITUAÇÕES.


RELACIONAMENTO é aquilo que hoje em dia já não existe mais. Virou perna de cobra!
RELACIONAMENTO implica em fidelidade, dedicação, presença, constância, romance, enfim, tudo aquilo que os aplicativos e baladas eliminaram há tempos, então, porque complicar se tá tudo tão mais fácil e alcançável?
É tão divertido tocar na tela do celular, ver aquela fotinha que diz “localizando pessoas perto de você” e depois só olhando a primeira foto dizer sim e não um milhão de vezes! Imagine que há alguns anos, eu tinha que dar um fora ao vivo e a cores, me explicar e me sentir super mal por dias e hoje, só me basta apertar um xizinho, sem remorso, sem explicações, sem complicações, então, porque cargas dagua, eu, vou investir meu tempo e energia num RELACIONAMENTO, quando posso tudo o que eu quiser?

Quer saber a resposta?!

Porque eu quero de verdade um relacionamento.

Porque conheci um cara que me tira do chão, me leva ao céu e me faz querer ser melhor do que sou!
Porque queria muito, de todo o meu coração que esse cara quisesse mais que uma relação comigo e quisesse dormir e acordar agarrado comigo.
Porque queria muito, muito mesmo que ele sentisse por mim, a urgência que sinto por ele.

Queria dividir meus medos e anseios, queria ouvir também seus medos e anseios, queria fazer parte do seu dia-a-dia e de seus planos futuros e queria poder fazer o mesmo por ele.

Queria que ele me ligasse só pra dizer “oi”.

Queria brigar por qualquer coisa, fazer as pazes e depois, fazer um amor gostoso, que vem acompanhado de longas risadas, brincadeiras na cama e total falta de pressa em vestir-nos.

Queria queimar torradas, errar no sal da lasanha, adoçar demais o suco só pra tentar ser perfeita pra ele e mesmo assim, com torradas queimadas, lasanha salgada e suco pra lá de doce, rir abraçada no sofá, com vergonha dos erros, mas sentindo e vendo que naquele momento, ele me vê como a pessoa mais linda do universo e perfeita, mesmo sendo tão imperfeita.


Então agora, entre uma fumaça e outra, entre um pensamento e outro, passo meus dedos pela tela do celular, apertando xizinhos e coraçõezinhos, ocupando meu tempo e espaço com pessoas vazias, que dificilmente virei a conhecer, com conversas fúteis e extremamente carnais.

De vez em quando, ainda sinto o desejo de viver essa historia, esse relacionamento mas feliz ou infelizmente, na era dos aplicativos, vivemos e vivenciamos muitas histórias e ambos temos passado, então, já vivemos tudo isso com outras pessoas e hoje, calejados, preguiçosos, desinteressados, não abrimos espaço para nada além de SITUAÇÕES.

A RELAÇÃO entre nós é inviável, porque cruzei uma linha proibida e muito tênue e tentei avançar para um RELACIONAMENTO e me vi só e hoje, há somente a remota possibilidade de vivermos SITUAÇÕES... Só que para mim, assim não dá...


Então é isso! Agora que entendi a diferença entre esses três estados e sabendo que o último deles não é pra mim, me divirto com o TINDER, PARPERFEITO, BADOO, e todos os outros e se alguém souber de mais algum aplicativo entorpecente e anti-amor, manda aí! To precisando...





3 comentários:

  1. Realmente hoje em dia ter um relacionamento, onde pessoas imperfeitas buscam acertar para fazerem um relacionamento dar certo é raro. Descobri que ser feliz é tão fácil.. As vezes a felicidade tá na tua cara e você simplesmente deixa ela se "esfarelar" por olhar tanto para o passado, para aquela pessoa que não teve merecimento de ser o seu presente ou por medo de mostrar para sociedade o que você quer e quem realmente é, por medo dos rótulos que a sociedade hipocrita dará caso a sua escolha seja pessoas ao invez de sexos.

    Muito interessante esse texto e o blog de maneira geral.

    Grande bjo :*

    ResponderExcluir
  2. Interessante 🤔. Muito interessante mesmo. Uma fiel fotografia da atual vivência íntima e social!

    ResponderExcluir