sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sabe aquele momento final do filme " E O VENTO LEVOU" , em que Scarlet O'Hara corre porta a fora atrás de Red Buttler e não o encontra?! Tem só aquela névoa densa e um cansaço imenso que a impede de correr, gritar, buscar e tentar tudo o que está ao seu alcance?! Então... a saudade que sinto hoje é assim! Meu coração deseja, meu corpo pede, se eu fechar os olhos, consigo ainda ver aquele rosto, mas quando saio porta a fora, só vejo essa névoa que não me deixa enxergar nada além de mim mesma... Pior é que esse sentimento, essa sensação angustiante é mais ou menos como criança que quer um doce ou um brinquedo, que a gente engana por alguns instantes, dando brinquedos diferentes, mostrando insetos que não existem, mistérios ilusórios e ela volta gritando "EU QUERO!" A cada cinco minutos ela volta com a idéia insistente daquilo que quer... Assim é a saudade de hoje. Saudade de uma voz, de um cheiro, de uma cor que enfeitava meus dias e que hoje, justamente hoje, não tenho mais... Um solo de guitarra que ouvi há pouco me fez lembrar aquele ar rebelde que só ele tinha, de repente, alguém de costas na fila do banco me faz lembrar, então atravesso a rua pra fugir da lembrança e me deparo com uma vitrine, onde lá no fundo, tem uma medalhinha igual a que dei... Então vejo uma caneta com sua cor preferida, um batom que tem o rótulo dessa mesma cor, uma flor que encontro no caminho, TUDO! Qualquer coisa! Ainda que sem cor, tem sua cor! A saudade de hoje, mora do outro lado da cidade... longe, muito longe de mim... tem um estilo de vida completamente diferente do meu, é puro em sua essencia, rebelde dentro de seus limites, critico ao extremo, talentoso até onde os olhos alcançam e provavelmente não se recorda de mim, acho que sequer faz idéia da falta que me faz... A saudade de hoje não faz idéia do quanto suspirei hoje, por conta dessa criança insistente que grita seu nome o tempo todo em meu ouvido... Aliás, se suspiro pudesse ser demonstrado aqui, em letras, em imagens, em qualquer coisa, acho que seria em tom de roxo... se pudesse ser materializado, então seria um diamante... sim... um diamante roxo... e lá dentro dele, haveria uma rosa vermelha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário