terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Previsão do Tempo

Semana passada, eu estava exatamente como o tempo. Não sabia se chovia ou se fazia sol.
Infelizmente, com o início dessa semana, uma frente-fria chegou e se instalou, acabando de vez com a possibilidade de sol em mim.
Desde segunda, só chovo, vento e esfrio a cada minuto que passa. A tendência é que minha temperatura caia ainda mais daqui até o final do dia.
Tenho alguns pontos de alagamento, estado de alerta decretado em algumas áreas do meu cérebro e já foi decretada calamidade total no meu coração.
Especialistas aconselham o uso de capas de chuva, botas, rímel a prova d’água, roupas confortáveis, e a ingestão de chocolates e doces em geral, pois dão uma falsa sensação de felicidade e podem evitar uma nova tempestade de relâmpagos e trovões.
É totalmente desaconselhável o uso de palavras rudes, olhares de desdém ou qualquer outro tipo de ação que demonstre insensibilidade para com meu momento, pois há o grande risco de provocar o aumento das tempestades, queda brusca da temperatura, podendo chegar a dois graus abaixo de zero e possibilidade de geada ao final do período.
Não se sabe ainda ao que se deve essa inexplicável alteração climática que vem ocorrendo, e também não é sabido até quando essa massa de ar e instabilidade permanecerá em mim.
Alguns curiosos dizem que os temporais são resultado da passagem do “Fenômeno Solidão” que permaneceu nos arredores há uns quinze dias atrás, somado ao Tufão Desamor-Término-de-Casamento que recentemente causou alguns tremores de terra, ventos fortes, chuva de granizo e destelhou casas na região sul.
Em sua última estimativa, a cruz vermelha notificou que, até o momento, há ao menos trezentos desabrigados na região centro-oeste, deslizamentos de terra em todo o perímetro analisado e talvez hajam danos irreparáveis à fauna e flora da região.
Felizmente, até o final desta edição, não houveram relatos de morte ou ferimentos graves.
Volto em breve com novas informações. Peço para que, se possível, me deixem em casa, comendo pipoca, assistindo filmes românticos e que de vez em quando, me enviem torpedos no celular, dizendo o quanto sou linda e especial, pois em geral, tal receita surte efeito instantâneo e positivo, fazendo com que a temperatura volte a subir e maiores danos sejam evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário