sábado, 11 de dezembro de 2010

Silêncio

Sshshshshshsiiiiuuuu!..... Que barulho!

Ta ouvindo?!
É o barulho que esse silêncio faz!
É um barulho tão alto, tão agressivo que chega a doer!
Não ouve nada?!
É o barulho do seu silêncio!

Você fica aí, no seu canto, vivendo a sua vida, sem pensar em mim e fica quieto assim. Não me liga, não me procura e quando estou ao seu lado, não me olha..., parece que se me olhar, vai ser obrigado a me ver e não quer isso.

Esse silêncio tão cheio de barulho, de sentidos, de sentimentos.
Tantas frases não ditas, pensamentos não compartilhados, desejos não realizados, tudo o que está contido nesse seu silencio provoca em mim uma reação estranha, meus olhos cheios de lagrimas e você não precisou dizer uma só palavra pra que isso acontecesse.
Seu silêncio fala por você.

Por favor, não repete mais isso! Já sei que sou especial, que mereço alguém que goste de mim de verdade, que me mereça..., já sei tudo isso!
Repetir isso em pensamento tantas vezes não tem um resultado mágico ou um efeito especial, só me faz sentir menor!

É tão estranho e triste isso!
Me lembro de quando ficávamos horas conversando sobre os mais diversos temas e nem percebíamos a hora passar.
Atravessávamos madrugadas rindo feito crianças e quando acabava o assunto, falávamos sobre a falta de assunto, até que um assunto novo surgia.

Você me olhava com desejo e eu ficava vermelha só de imaginar o que poderia estar passando pela sua cabeça.

Ficava com o som da sua voz durante horas e horas e conseguia conversar contigo mesmo que você não estivesse lá.
Falava com o espelho e te ouvia responder.

Não consigo entender como alguém que tinha tanto a dizer, de repente não tem voz e dá espaço pra esse vazio.
Como pode esse silêncio agora ser e dizer tudo por você?!
E porque diante dele eu me sinto tão pequena?!
Porque ele é tão mais forte do que eu?!

Sei que esse silêncio é só parte do processo natural, já é um velho conhecido. Ele chega quando algo dá errado, quando sem perceber, a gente se perde e toma caminhos separados, e, o vão que se cria é o espaço exato que ele precisa pra se instalar, mas é tão triste!

Agora, tenho duas opções; ou faço de conta que não percebo e não escuto tudo o que ele diz pra ver aonde isso vai dar, ou me afasto mais, até que não consiga mais cruzar seu caminho e conseqüentemente, não consiga mais me incomodar com todo esse barulho.

Se eu escolher a primeira opção, vou sofrer ainda por um tempo e corro o risco de (se não conseguir me aproximar novamente de você), me acostumar com a indiferença e talvez estragar todas as lembranças boas que tenho de nós.

Se eu escolher a segunda opção, levo comigo todas as boas lembranças, espero a vida me trazer outra pessoa tão especial quanto mereço e tenho que torcer pra que se o silêncio resolver chegar novamente, eu já saiba como conviver, eliminar ou com sorte, eu já saiba como evitar que ele chegue.

Nossa..., meu silêncio e o barulho dos meus pensamentos superaram os seus...

Acho que agora, quem precisa ficar em silêncio sou eu!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário