segunda-feira, 16 de junho de 2014

Passado, Presente e Futuro


Dei uma olhada no meu passado hoje.

Aos 25 anos tinha tantos planos! Mas os planos que Deus pra mim eram outros, então, vieram filhos, erros, acertos, amores, desamores e tantas coisas que me fizeram repensar, desistir, abdicar e hoje, cá estou, com mais de 50 anos de vida e talvez menos de 30 anos realmente vividos. Não sei se de maneira certa ou errada, mas, vividos!

Quando adolescente, não queria saber de religião, pois minha religiosidade não dependia de seguir esta ou aquela doutrina e quando finalmente, aos 35, já não mais impetuosa e adolescente, escolhi uma doutrina, mas meus erros vividos não me permitiram segui-la. Eu não era boa o bastante.

Quando adulta, escolhi errado, casei errado, vivi errado e a única coisa certa que fiz (acho) foi ser mãe, e, enquanto mãe, não tive tempo para ser mulher, amante, namorada e esposa, além disso, não conseguia ver ou imaginar alguém que pudesse caminhar ao meu lado, que pudesse amar meus filhos como mereciam e ainda merecem, que pudesse entender meu cansaço, mal humor, fragilidade e força, então, abri mão do amor e decidi ser somente mãe.

Hoje, meus pequenos não são mais pequenos, não tenho mais que acordar de madrugada para cobrir, para fazer mamadeira, para medir temperatura. Hoje, meus grandes tem suas vidas e não tem mais tempo para serem filhos, pois são namorados, amantes, maridos, esposas, então, hoje, que tenho tempo, não sou mais o que era. O tempo não parou e eu fiquei.
(...)


Hoje, dei uma olhada no meu presente.

Me lembro de na adolescência me imaginar num futuro tão diferente e tão claro! O que vejo e vivo hoje é turbilhão e tormenta, então, se eu não parar pra arrumar a casa, não haverá futuro, pois o futuro do meu passado foi bem diferente do presente que vivo.

Percebi que errei muito e tanto que de alguma maneira, tenho receio do que será! Tenho receio de que alguns erros não tenham mais remédio e eu tenha que conviver com isso para sempre e percebo que talvez, a lição seja exatamente essa, conviver com meu erro.

Vi que preciso planejar alguns passos, para não mais errar e principalmente, devo me dedicar à criação dos meus pequenos, para que cresçam como pessoas de bem, e, para que talvez errem menos que eu.
Percebi que preciso seguir um caminho de luz, de paz, pois só minha fé de hoje não me basta, sinto que preciso expandir, preciso dividir minha crença e fazer o bem!

Minha necessidade atual tem a ver com amor, com querer ser melhor, para que a vida de encarregue de também trazer o melhor pra perto de mim, mas principalmente, para que meus filhos sejam pessoas de amor e paz, pois só através do exemplo, poderei ensiná-los.

Então vi que preciso abrir mão de algumas coisas que me são necessárias hoje, mas não essenciais (eu acho), que me fazem falta e certamente me fariam feliz, mas tenho que adiar, como por exemplo, um amor, namorado, marido, amante, pois conquistá-lo e mantê-lo requer esforço e tempo e isso já está totalmente tomado pela construção do futuro que quero e espero, então, deixo para vivê-lo lá no futuro, quando tudo estiver no lugar, quando tudo se encaixar tão perfeitamente quanto planejo. Acho que aos 50 ainda serei jovem e terei tempo o bastante para viver tudo isso. Aos 50 terei tempo, espaço e tudo o que é necessário para viver o amor em sua plenitude.

Hoje, devo ser mãe e filha.

(...)




Falar sobre meu futuro é fácil! Será um lindo e grande futuro!

Se com 26 anos não estiver casada, serei mãe solteira! Afinal, quem precisa de marido?! Sei que sendo só mãe, serei e terei tudo o que sempre sonhei. Na verdade, acredito que uma mulher só se sente mulher de verdade, depois de se tornar mãe e creio que 26 seja a idade ideal!

Não sinto necessidade de seguir uma religião hoje, porque sei que Deus tem algo para mim e conhece meu coração, além de não saber qual doutrina é a correta ou a que mais se encaixa com meu pensamento e sentimento. Por agora, sei que Ele me ama, conhece meu coração e me abraçará quando for o momento certo. Quem sabe lá pelos 35...

Agora não pretendo me relacionar sério com ninguém não, porque sei que no futuro, mesmo que depois de ter um filho, encontrarei a pessoa ideal, que me amará incondicionalmente, que me aceitará rebelde e livre como sou e me admirará por isso! Por agora, me divirto com o que vivo!

Além disso, trabalhando como trabalho hoje, quando estiver com 36 anos, já terei tudo o que quero! Casa, carro, filho e marido ou namorado... sei lá!
Me vejo numa casa em tons claros, piso branco, um cachorrinho pequeno branquinho, eu de pés descalços, um jardim... acho que sensação de plenitude!

Sei que se eu errar, não será um erro irremediável e meu anjo de guarda, sempre de plantão, se encarregará de colocar tudo no lugar.
Não sei ao certo como será, mas seu que será bom! Basta que eu viva o presente, pois no futuro, serei feliz!

(...)



PRESENTE, PASSADO, FUTURO, HOJE, AMANHÃ, DEPOIS, NÃO IMPORTA QUANDO, NÃO IMPORTA SE, TALVEZ, DEPOIS, UM DIA.... o que realmente importa são as escolhas que fazemos, como nos construímos e principalmente, o que esperamos.

Não cheguei ainda aos 50, mas quis exercitar a imaginação e ver o que será ou seria de mim aos 50 e não gostei do que vi!

O que imaginei pro meu futuro de hoje, não aconteceu. O que imaginei pro meu passado de ontem, também não aconteceu, então pergunto: o futuro do futuro existe?!

Escrevi exatamente assim, fora de ordem e confuso, porque a vida é assim! 

Nós estabelecemos tempo e espaço para que tenhamos a sensação de controle, de expectativa e principalmente, para que possamos nos acalmar, adiar, protelar e repensar. Será real?! Será que estabelecer limites entre ontem e hoje são realmente uma maneira real de vida?!

Decidi cuidar da minha alma, da minha espiritualidade e isso me tem feito bem, mas no passado, em função de escolhas erradas, fiz algo que a doutrina que escolhi não aceita, então hoje, meu coração pesa uma tonelada, porque é como se Jesus em pessoa virasse as costas pra mim... E aí?!

Sinto e sei que preciso cuidar do meu corpo, pois para minha idade, sei e sinto que não estou exatamente saudável, mas não tenho tempo para exercícios físicos, não tenho dinheiro para médicos, então, faço o que posso com remédios e afins, mas sei que condeno cada um dos meus órgãos à falência a cada comprimido ingerido...  E aí?!

Peço diariamente para que a vida se encarregue de trazer alguém bacana pra minha vida, mas só encontro pessoas vazias e relações carnais, e, quando encontro alguém que parece ser bacana, afasto, porque não consigo administrar relacionamento, filhos, casa, mãe, irmãos e tudo mais, então, me alimento de relações carnais, porque são mais fáceis e me torno uma pessoa vazia... E aí?!

Não comando o hoje, porque o hoje é comandado por tudo o que está à minha volta, composto por uma série de fatores alheios à minha vontade, então, não sou dona do presente.

Não posso planejar o amanhã, porque além de não existir, pela experiência passada, será completamente diferente do que planejei.

E aí?!...

Aí percebo que não houve lugar no mundo para mim ontem...

Não há lugar no mundo para mim hoje....


E é bem provável que não haja amanhã...

Seja no presente, no passado ou no futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário