sexta-feira, 27 de junho de 2014

QUEM PROCURA O AMOR?!



Essa semana foi de muita reflexão acerca do assunto AMOR...

Pensei e divaguei sobre amor de pais, de filhos, de irmãos, parentes e afins, mas o amor que realmente nos incomoda ou a falta dele nos consome, é o amor romântico, o amor do outro, o amor para o outro... esse sim, preenche cada minuto do dia.

Daí, fiquei pensando porque está tão complicado amar, porque é tão difícil encontrar quem me ame e porque é tão complicado tudo o que envolve essa palavrinha tão pequena e tão grande.

Uma vez escrevi que é muito fácil DIZER “eu te amo”, mas que é difícil FAZER eu te amo e que está tão banal dizer, que virou coisa comum, por isso, eu aguardo pacientemente por aquele “oi” que me faça levitar.

Também li recentemente um texto de um amigo, explicando que não faltam solteiros, e que também não são as mulheres independentes demais que afastam os homens, mas o que realmente nos afasta é a variedade, a possibilidade de frequentar um mercado tão vasto em opções e por isso estamos sempre sozinhos, porque esperamos sempre que uma oferta melhor seja feita, que um material melhor se apresente.

No meu caso, já não acho que seja escassez de solteiros, ou variedade do mercado, mas a indisponibilidade de amor.
Houve um tempo que os rapazes encontravam-se dispostos e disponíveis o tempo todo, então, eu era surpreendida a todo instante, e a falta de surpresa e indisponibilidade, ou a previsibilidade que encontro hoje, não me causam interesse e não se mostram merecedores do tal amor. Ao menos, não do meu amor!

Há alguns anos atrás, quando gravar um CD era coisa de outro mundo, um pretendente gravou um CD com músicas que me viu cantar num videoke, com um bilhetinho todo escrito em japonês, se declarando... Tenho o CD até hoje e nele está escrito “To my dear Paula”.

Tinha um garoto que saia de onde estivesse pra me buscar! Me lembro de estar presa em uma enchente uma vez e bastou minha mãe dizer que eu estava presa num alagamento e pronto! Lá estava ele pra me salvar!

Uma vez, acordei com uma mensagem no celular perguntando se eu havia gostado das flores. Só entendi a mensagem, quando abri a porta de casa e vi que ele jogou dúzias e dúzias de gérberas no meu quintal, para me surpreender. Então, às seis da manhã, meu quintal estava lindo, com as minhas flores favoritas e meu sorriso de orelha a orelha.

Enfim, houveram muitos outros pretendentes e muitas outras demonstrações, mas nenhuma demonstração atual, supera o que vivi no passado. Há hoje uma expectativa acerca do amor, que não há como ser superada ou atingida através do que vivo todos os dias!

Tenho pretendentes hoje, mas não tenho gérberas, nem CDs, nem heróis, só caras que se pré-dispõe, mas não se tornam de fato viáveis ou disponíveis. Há sim um monte deles que quer me levar pro motel, que me mandam carinhas e figurinhas via redes sociais e celular, mas não há aquele que proporcione um sorriso de orelha a orelha.

Não costumo convidar pessoas pra minha casa, porque quando o faço, estou convidando para a minha vida e pra isso acontecer, tem que ser especial e aí, quando faço isso, quero que a pessoa venha, então, quando não vem, ela está me dizendo que não quer entrar na minha vida, então, minha expectativa cai.

Me lembro de um desses pretendentes do passado ter um compromisso com a família num dia que o convidei para jantar, ele, para não desmarcar com a família, não foi me ver, mas estava na minha porta as cinco da manhã, com uma cesta de café da manhã. Acho que não preciso explicar isso né?!

Então, não é o amor que não me procura, ou eu que falho em minha busca, é só uma questão de expectativa e perspectiva!

No CD, havia Apenas mais uma de amor, do Lulu Santos, Djavan com Pétala e Meu bem querer, Phil Collins com Against All Odds e mais algumas outras tantas que só quem me conhece de verdade e se dá ao trabalho de prestar atenção, entende o que significam pra mim.

Entende agora porque encontrar o amor é difícil?! Porque quero o amor de entrega, de cuidado, de atenção e devoção e amor assim, não acontece todo dia...

O amor e a agonia cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio, o cio vence o cansaço
E o coração de quem ama fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando, que nem o meu nos seus braços
(Djavan – Faltando um Pedaço)

Como posso eu simplesmente deixar você ir embora?
Simplesmente deixar você partir sem deixar rastros?
Quando eu fico aqui a cada respiração com você, ooh!
Você é a única que realmente me conheceu por inteiro.
(Phil Collins – Against All Odds)

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim, ficar
Subentendido
Como uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
(Lulu Santos – Apenas Mais Uma de Amor)

Oh! meu amor!
Viver
É todo sacrifício
Feito em seu nome
Quanto mais desejo
Um beijo, um beijo seu
Muito mais eu vejo
Gosto em viver
Viver!
(Djavan – Pétala)


Meu bem querer
Meu encanto, estou sofrendo tanto
Amor, e o que é o sofrer
Para mim que estou
Jurado pra morrer de amor
(Djavan – Meu bem querer)


Nenhum comentário:

Postar um comentário