terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Contos de Fadas... "Só que não!"



... então o príncipe, escalou os muros da torre mais alta do castelo, e ao entrar, deparou-se com a imagem da mais bela de todas as princesas, que dormia, aguardando seu primeiro beijo de amor verdadeiro...

 
... então, o príncipe, avistou, no meio do bosque, um esquife, onde repousava a princesa enfeitiçada, aguardando o beijo de amor verdadeiro, que a despertaria de seu sono de morte...

... então, o príncipe escalou a torre, mesmo sem a ajuda dos longos cabelos loiros da princesa, a libertou de seu cativeiro e finalmente, pode lhe dar seu primeiro beijo de amor verdadeiro...
 
... então, a princesa calçou os sapatinhos de cristal e o encanto do amor verdadeiro se refez! A linda princesa, pôde finalmente libertar-se da maldade da madrasta e viver sua linda história, ao lado de seu príncipe...

Já declarei aqui, algumas vezes, minha aversão por redes sociais, justamente em função da dependência e do fato de não existirmos para o mundo e no mundo, se não fizermos parte deste “movimento”, então, hoje, vejo e sinto o quanto não fazer parte, faz diferença.

Vivemos no planeta “Redes”, onde não existem amigos que se visitam, só amigos que se curtem! Não existe telefone, só Whatsapp! Pessoas não se conhecem, só se escolhem para o Hangout! Aliás, ninguém se apaixona no planeta “Redes”, porque lá só existe Bang!

Não existe mais romance no mundo! Porque hoje somos vitrines para que outros vejam o quanto somos felizes e perfeitos!

No final do ano, entrei no meu perfil antigo do Face, afim de dar um olá e desejar feliz festas para aqueles que não vejo e não falo há meses, já que há meses, estou fora do mundo. Vi que pessoas nasceram e morreram nesses meses. Vi que relacionamentos começaram, terminaram, permaneceram ou se modificaram. Vi que não existe mais nenhum meio de comunicação com a vida fora do planeta “Redes” se você não está ON!


Hoje, Rapunzel teria que no mínimo pintar suas longas mechas e saber dançar pole-dance, numa lingerie muito sensual, para que o príncipe tivesse o mínimo desejo de visita-la em sua torre tão alta.

Hoje, Cinderela teria que fazer mais o que mostrar seus lindos pés para que o príncipe calçasse seus sapatinhos encantados, aliás, talvez hoje ele estivesse mais interessado em tirar suas roupas pedindo para que ela usasse só os sapatos.

Hoje, a Bela Adormecida seria a melhor amiga da Branca de Neve, mas ambas não se veriam por toda a eternidade e obviamente, morreriam juntas, porque a fila anda e ambas estariam dormindo, então, não curtiriam as fotos da última viagem dos príncipes!

...Então, a mocinha, fora do Facebook e sem Whatsapp, nunca mais foi encontrada por seu príncipe, nem por nenhum dos sapos que a cercavam... Tornou-se alienígena em seu planeta de origem e hoje, vive num cercado em meio ao Zoo, onde há uma placa que diz “Espécie Desconhecida”.

 

 

Um comentário:

  1. Nossa, muito BOM esse texto !

    Realmente somos vitrines para mostrar o quanto somos felizes e que a vida é perfeita!

    Peguei nojo de Redes no geral pela hipocrisia do mundo! Pessoas querendo mostrar o que não são e ostentando o que não tem !

    Realmente e infelizmente esse éo nosso Planeta.

    ResponderExcluir