quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Você é minha consciência?!


Tem um trecho do desenho Procurando Nemo em que Dori e Marlim estão num abismo, muito escuro e a Dori pergunta pro Marlim se ele é a consciência dela, porque não dá pra ver nada, ela só escuta a voz dele. 

Adoro esse desenho e em especial esse trecho do desenho porque me identifico muito com a Dori. Sempre escolho alguém que admiro para ser minha consciência, porque sinceramente, não me acho capaz de decidir algumas coisas sozinha. Realmente preciso ouvir uma voz mais centrada, mais inteligente, melhor do que a minha.

Perdi minha consciência externa há mais ou menos um ano e desde então, vago meio inconsciente... meio à deriva.

Acontece que hoje, sem minha consciência externa e tomei algumas atitudes que me deixaram com uma certa ressaca. 

Decidir sozinha é meio estranho e me deixa insegura. O que é péssimo, porque não tenho mais 15 anos, tenho 42 anos, então, em tese, já deveria ser capaz de tomar decisões sozinha, não é?!

Mas, não é!

Então, no escuro do meu quarto, digerindo minha incerteza, decidi compartilhar meus pensamentos aqui, como não fazia há algum tempo, porque me vi sem ter com quem conversar e a tela do note pode servir bem nesse momento.

Me peguei assistindo ao final de um filminho agua com açúcar e pensando "cara, queria tanto ser uma dessas pessoas que resolvem a vida e pronto!", daí lembrei dos rostos felizes do Instagram, daquelas pessoas que parecem já ter tudo acertado, nenhuma dívida pra pagar, casa própria, carro do ano, hálitos frescos, cabelos longos e perfeitos, makes impecáveis, roupas lindas, saltos que não machucam os pés e disposição total para academia, aliás, sempre tem tempo, dinheiro e disposição para academia e perder peso é uma questão de querer; é só decidir e de repente, lá se foram 20kgs.

Deu pra entender o pensamento? Se não entendeu, é porque você certamente é uma dessas pessoas que já tem tudo resolvido e o meu pensamento não faz o menor sentido para você. Muito provavelmente a sua consciência funciona perfeitamente, você não perde o sono com crises de ansiedade, não tem dor de barriga quando algo não está resolvido, não retém líquido e não engorda com facilidade. Você é uma daquelas pessoas que tem fotos de sorrisos no Instagram.

Eu sou daquelas que tem consciência que precisa ir ao terapeuta para tomar consciência da imperfeição, mas tem medo de ir ao terapeuta e enfrentar a imperfeição porque tem consciência de que é imperfeita pra cacete, entende?! Por isso precisa de uma consciência externa, porque a interna está ocupada demais se escondendo da responsabilidade do tamanho da imperfeição.

Sacou?!

E aí?! Você quer ser minha consciência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário