sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Textos de Ano Novo...

Tenho uma amiga, muito querida, muito doce, Ale, que guarda meus textos e de vez em quando me surpreende, me enviando algo que esqueci...  algo que escrevi e esqueci... então ela me presenteia com um presente meu... é tão bom! Me sinto amada! Verdadeiramente amada!!! Publico aqui o presente de natal que a Ale me deu... 



O ano passado (Escrito em Dez/2008)

Ano passado passou, mas ficou!

Ano passado, conheci meu amor verdadeiro de um mês, meus melhores amigos de infância, que nunca mais vou ver, sofri pra sempre e fui eternamente feliz!

Junto com o ano que acaba, ainda durante ele, percebo o quanto vi, vivi, amei, ganhei, perdi e fiz coisas que achei que não seria mais capaz.

Parece que foi ontem que percebi um olhar diferente em alguém especial, que recebi o melhor conselho da minha vida e que aconteceu tanta coisa.

Passou, mas ficou!

Ficou a lembrança do cabeludo maluco, com olhar esquisito e perfume tentador.
Ficou o papo com uma amiga doce e compreensiva.
Ficou tudo o que aprendi com um anjo que cruzou meu caminho e sem perceber, me ensinou ser mais eu.
Ficaram os textos do escritor, as confidências do amigo, o sorriso do menino, o olhar do lobo e o beijo do homem.

Ficou só o que foi bom!

Ainda bem que existe a memória, pra guardar aquilo que realmente importa.

Venho acumulando um tesouro valioso repleto de lembranças interessantes, num acervo que contempla cheiros, gostos e até mesmo sensações de tudo o que passou, mas ficou!

O mais interessante é que consigo viver e reviver cada momento, tantas e quantas vezes eu quiser!
Basta fechar os olhos e faço o passado virar presente!
Trago pra junto de mim tudo o que já deveria ter passado, mas felizmente ficou!

Gostaria de estar também em algum lugar, no acervo pessoal daqueles que me são tão caros, mas se não for assim, não faz mal! Cada um coleciona aquilo que é de seu interesse.
Tem gente que faz coleção de tampinhas, bolinhas de gude, brinquedos, jogos, quadros, carros, enfim, existem infinitos tipos de coleção e de colecionadores.

Eu coleciono lembranças! E o que consegui agregar à minha coleção ano passado, não tem preço.

Ano que vem, vou tentar organizar por seções e não mais por anos. Já que tudo faz parte do presente, não tenho razão para classificá-los por data ou acontecimento, porém, não posso classificá-los por grau de importância também, pois todos são igualmente valiosos.
Talvez o ideal seja classificá-los por assunto e em ordem alfabética:
  1. amigos
  2. amores
  3. (...)

É, acho que assim, minha coleção ficará bastante organizada e interessante!

Quer saber onde te coloquei?! Fácil! Em algum lugar entre a letra A e Z do alfabeto.

Como todo bom colecionador, tenho ciúmes do que para mim é tão valioso!

  


  

Ano Novo (Escrito em Dez/2009)



Final  de  ano  é  sempre  um  bom  momento  para  introspecção, revisão de conceitos  e  valores,  alem  é claro, do bom e velho balanço do que passou para só então traçarmos metas e planos para o próximo ano.



Percebi que esse ano, vivi uma vida inteira em 12 meses.

Amei  quem  não  merecia amor, me dei para quem não me queria, perdi amigos preciosos,  fiz  outros novos e reencontrei pessoas que fizeram a diferença no meu passado.

Errei mais do que acertei, consertei mais do que quebrei e perdi muitíssimo mais do que ganhei. Mesmo assim, ganhei mais do que mereço ter.

Reaprendi algumas lições, esqueci outros trilhões.



O  bom  é  que  quando o relógio vira para meia noite e um, uma sensação de perdão,  esquecimento  e  renovo  toma  conta do mundo e obviamente de mim, então,  mesmo  que  seja só o início de um novo dia, será para mim, o ponto final  de  um  ciclo  que  começou  há alguns anos e que definitivamente se encerra.

À  meia noite e um será o início de uma nova vida, com um novo amor e novas esperanças.  À  partir  da  meia  noite  e  um, passo a contar os dias e os minutos  para  conhecer  alguém que já conheço muitíssimo bem, intimamente, mas  que  ainda  não  tive  o  prazer  de ver, tocar, sentir sua pele e sua respiração.



Posso dizer que durante todos esses anos, vi e vivi muitas coisas das quais não  tenho  orgulho,  coisas das quais tenho vergonha ao encarar o espelho.

Nada que tenha prejudicado outras pessoas, muito pelo contrário! Pelo menos esse peso não carrego, não fiz mal a outra pessoa senão a mim mesma.



Mas também vi e vivi muitas outras coisas que foram boas, que foram bonitas enquanto  duraram,  que  também  não  fizeram  mal  aos  que me cercam, mas trouxeram algo de bom a muitos outros além de mim.



Ano  que  vem, não será um período de arriscar, de viver tão intensamente e por conseqüência, errarei menos.

Ano que vem será um ano de introspecção e crescimento.

2010, será o ano do renascimento, então, pode ser que a gente perca contato por  um  tempo, pode ser que a gente não se veja com freqüência ou em tempo nenhum,  mas  tenha  certeza  absoluta  de  que mesmo ausente, manterei sua presença  comigo,  sempre  desejando o seu melhor, porque quando a gente se encontrar, quero que você também tenha o mesmo brilho que eu terei.



Por  agora,  só posso pedir para que não se arrependa dos seus maus passos, pois eu não me arrependo dos meus.



Só  posso desejar que tenha fé, porque meia noite e um é um momento mágico, mas  todas  as  noites, o relógio também vira meia noite e um, então, mesmo que  não seja virada de ano, pode ser virada de mês, de semana, de dia... é só acreditar e querer, e a vida se renovará.



Por  agora,  só  posso agradecer àqueles que contribuíram para os meus maus passos, pois sem eles, eu não saberia o real valor de uma caminhada correta e boa.



Por  agora,  me  sinto obrigada a dizer àqueles que acreditaram em mim, que falhei em alguns momentos, mas não o fiz por mal e pedir para que desculpem tais falhas.



Àqueles  que  amei  e me dei em vão, só posso sentir muito por não ter sido exatamente o que esperavam que eu fosse. Talvez por ter valor demais e amor de  menos.  Talvez por ser de menos e acreditar demais. Talvez simplesmente por  acreditar  que  amar  ao próximo seja muito mais do que oferecer pão a quem  tem  fome,  pois amo o próximo que está também dentro de mim e essa é uma  vida  que  tem  muito  mais valor do que a minha própria vida, e, vale infinitamente mais do que o amor que lhes dei.



Por fim, àqueles que me amam sem pedir nada em troca, desejo que o ano novo me  faça digna de seu amor. Que o ano novo também renove suas forças e suas esperanças,  pois  se isso acontecer, continuarão tendo esperanças em mim e talvez uma hora dessas eu consiga ser da maneira como me vêem...



FELIZ ANO NOVO! FELIZ VIDA NOVA!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário