segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Que venha 2014!

2013 esta no fim. Ainda bem que está no fim!

Poxa vida, por onde começar?! Pelo começo?! Então tá!

Gosto do número 13, na verdade, adoro sexta-feira 13, porque sempre algo bom ou engraçado me acontece e, de verdade, achei mesmo que um ano inteiro de 13 seria bom, mas sinceramente, não sei se foi...



Esse ano, todas as minhas verdades absolutas caíram por terra. Descobri que muitas pessoas fingem ser o que não são, fingem ser quem não são, porque descontentes com o que ou quem são, criam personagens fictícios e eu, tive a infelicidade de conhecer e passar por isso pelo menos cinco vezes. Sim! Durante este ano, conheci ao menos cinco pessoas que não são o que dizem ser.

Esse ano, todos os meus amores eternos acabaram. Todos sem exceção! Hoje, dia 23/12, me vejo sem amor, nem de ontem, nem de hoje, nem de amanhã. Hoje, pela primeira vez desde que me entendo por gente, não tenho sequer a promessa de um amor futuro.

Em 2013, declarei guerra à hipocrisia, à falsidade, à ideologia sem lógica e virei as costas para tudo o que me era caro, mas que também me era custoso.

Descobri que amizades verdadeiras são raras e que nem sempre são constantes ou presentes e claro, vi e vivi todas as mentiras escabrosas e ridículas do mundo virtual, incluindo redes sociais e sites de relacionamento. Aliás, este ano, sites de relacionamento tiveram um destaque especial, me fazendo ver e crer o quão feio é o mundo dos solitários e infelizes seres incompletos e estranhos que lá habitam.

Mas não foi de todo ruim não. Esse ano, me perdi nos prazeres carnais, sonhei com pedras raras com cores exóticas, imaginei que uma música seria composta por mim e para mim. Sim... esse ano foi repleto de sonhos impossíveis e pessoas inalcançáveis. Pessoas que vivem num mundo à parte do meu, que não são convencionais, que são livres de espírito, mas não de conceitos.

Esse ano, me larguei em alguns braços, me entreguei a alguns abraços e fugi de laços.

Para fechar 2013, desatei meus nós, arranquei as amarras, abri mão do que me prendia e comecei uma vida nova, totalmente nova. Velhos elementos, mas com perspectivas novas.

O que desejo em 2014?!

Desejo mais verdade!

Intensidade é algo que está em mim, então, não necessito desejar, somente viver, mas desejo muito que haja mais verdade no ano que virá.

Desejo que as pessoas podres e más, deixem de cruzar meu caminho, porque elas acabam tirando o brilho das pessoas boas e saudáveis.
Desejo que aqueles que necessitam viver mentiras, deixem de necessitar ou então, que necessitem longe de mim.

Aviso que em 2014, não haverá espaço para hipocrisia, para quaisquer sentimentos mesquinhos, quaisquer pessoas venenosas e mentirosas. Então, você que agora lê este texto, se em algum momento se viu aqui, e se sentiu mal por ter sido uma pessoa feia em 2013, aproveito para convidar-te a se retirar do meu convívio, porque em 2014, você não terá espaço.

Meus amigos, aqueles reais, aqueles verdadeiros e únicos, sabem o quanto são queridos e amados, sabem que mesmo que ausente, mantenho-os presentes em pensamento e sentimento e continuarão sendo meus, não só no ano novo, mas por todo o sempre.

Acho que é isso. Infelizmente, meu texto de final de ano, não é esperançoso como os demais, não é romântico, não é picante ou sensual. Este texto é a mais pura expressão do que foi o ano, do que desejo e do que jamais, em tempo algum, permitirei que volte a acontecer em meu caminho. Este texto é o reflexo do que conheci este ano, e se foi amargo, forte ou duro demais para quem lê, peço desculpas, mas é exatamente assim que deve ser.

Desejo a você, um ano novo de reflexão, de vergonha, de auto análise, de introspecção e mudança.

Mude o que te incomoda e viva suas verdades. Viva sua vida tal qual como é. 

Mire-se no espelho e deixe refletir seu interior, para só então, tentar reparar o exterior.

Tenha consciência de que a vida dá a cada um aquilo que lhe é merecido e deixe de tentar se sair bem às custas do mal de outras pessoas.

Saiba que o amor só tem espaço em meio à verdade e alimentar-se somente de momento e desejo não é nem de longe a maneira correta de buscar relacionar-se.

Entenda que ser bonito não é usar marcas, estar de acordo com a moda, ou causar impacto visual. Ser bonito não é suficiente, quando há mais do que beleza exterior. Busque ser lindo, perfeito e completo em seu interior.


Feliz 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário