domingo, 11 de maio de 2014

Mãe

Sou mãe.

Na verdade, há pouco mais de 10 anos, fui escolhida para ser mãe, e, desde então, não sou mais pessoa, individuo, ser, ou qualquer outra coisa que seja única, unilateral, só, uma... sou mãe!

Ouço a palavra mãe um milhão de vezes por dia e respondo de diversas maneiras, ora com um ooooiiii, ora com fala!, as vezes com silencio mas todas elas com surpresa, amor e dedicação.

Há 10 anos não sei o que é tomar banho sozinha, aliás, não sei o que é ir ao banheiro sozinha em momento algum! As vezes, enquanto estou sentadinha no vaso, eles entram o banheiro para me pedir coisas, perguntar coisas, brigar, reclamar, resmungar ou simplesmente puxam suas cadeirinhas e sentam ao meu lado!

Quando me tornei mãe, essas coisas não me foram ditas!

Aliás, quando descobri que seria mãe, só me preocupei com o futuro, caráter, educação e direção. Não me preocupei com opção sexual, cor, se teria todos os dedos das mãos e pés, se teria olhos claros ou escuros... só me preocupei e muito com bem estar e felicidade.

Ninguém me disse que eu desenvolveria sexto, sétimo e oitavo sentidos e que saberia se meus filhos tem febre, mesmo quando estão longe de mim...

Ninguém me disse que eu não seria mais capaz de fazer uma alimentação completa, sem que não houvesse um filho no meu colo, revirando meu prato e enfiando a mão na minha comida.

Ninguém me avisou que todas as vezes que eu sentasse no shopping para almoçar, jantar ou lanchar, eles esperariam exatos dois segundos para dizer “mãe, cocôoooo!” , me fazendo largar bandeja e tudo mais na praça de alimentação, para leva-los ao banheiro... infalível!

Ninguém me disse que eu desenvolveria habilidades extra-sensoriais e que saberia quem faz bem e quem faz mal para meus filhos, sem que fosse necessário dizer uma só palavra...

Ninguém no mundo me disse que eu sofreria mutações e seria capaz de virar bicho para defender minhas crias...

Não me alertaram sobre o fato de que eu deixaria de sentir prazer em comprar ou consumir coisas pra mim e que meus olhos seriam doutrinados a só enxergar roupas, sapatos e brinquedos para eles, e, que seria infinitamente mais prazeroso...

Ainda bem que não me disseram! Senão, eu certamente ficaria com medo e desistiria...

Então, desde que sou mãe, mesmo sabendo que um dia eles se tornarão indivíduos, depois pais e talvez se afastem, ainda assim, sou completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário