sábado, 19 de abril de 2014

Imperfeita, Mas Feliz


Imperfeita, Mas Feliz!

Assumidamente imperfeita.

Declaradamente feliz!

Santa?! Não! Nem um pouco! Nunca foi e jamais será!

Livre de hipocrisia e de falsos julgamentos.

Livre! Realmente livre para fazer escolhas, sejam elas boas ou ruins.

Livre! Genuinamente livre para errar e acertar, arrependendo-se ou orgulhando-se! Diversas vezes, e, muitas vezes orgulhando-se de seus erros e arrependendo-se de seus acertos.

Não jura falsos amores ou declara levianas guerras.

Afasta-se do que envenena, ainda que o veneno seja algo deliciosamente entorpecente e tentador.

A chamam de linda, dizem sentir admiração e respeito por ela, e, sim, muitas vezes para que consigam aproximar-se, testar-lhe, conquistar-lhe juram-lhe falsos amores, pois é de fato linda e inteligente e merecedora de admiração. Resta saber se é tão ignorante a ponto de acreditar. E não é!

Incomoda?! Muitos!

Incomoda-se?! Nem um pouco!

Não intenciona alcançar a divindade, tão pouco conquistar corações rebeldes e cheios de si! Ela segue e caminha por conta própria, como sempre fez! Como sempre foi!

Dona de si, detentora de suas verdades. Não pede autorização para ser ou estar! Se quer sexo, tem! Se quer seguidores, tem! Se quer solidão, sempre tem!

Julgue-a! Condene-a! Faça o que quiser, mas jamais conseguirá diminuí-la com sua arrogância ou presunção. Ela se fez sem sua aprovação, sem sua colaboração, sem seu sarcasmo ou sua ignorante análise.

Mas se desejar fazer uma análise, faça! Vasculhe sua vida e encontrará motivos para amá-la ou odiá-la, admira-la ou despreza-la. O que fará com o resultado de sua análise é escolha sua e, depois disso, não será merecedor de sua atenção, pois sua análise não trará a real essência do que a compõe e para alcançar tal essência, é necessário ser especial e isso é algo que te falta.

Consegue afetá-la?! Nem um pouco! Aliás, acaba de perder o que tinha, portanto, sinta-se responsável pelo seu fracasso, pois ela, segue intacta.

Copos limpos?! Consciência?! Possui taças! Duas! Lindas do mais puro cristal, reais, físicas, encontram-se guardadas a sete chaves e só serão entregues a quem merecer, afim de saborear o mais doce frisante. Por agora, preocupa-se somente em não ferir o próximo, não machucar gratuitamente quem não mereça e para aqueles que merecem, não há o que ofertar, nada além de sua distancia, pois estes não fazem parte de sua vida.

Emociona-se assistindo histórias de amor, derrete-se assistindo filmes religiosos, exercita-se ouvindo clássicos do rock e alimenta-se do mais puro afeto, que não vem dos outros, mas de si mesma.

Ontem, hoje, amanhã e sempre será Imperfeita, mas Feliz.




Um comentário: