quinta-feira, 3 de outubro de 2013

São Jorge, Livrai-me do Mal


“Eu  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus  inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar...”

 Esses dias, tenho falado muito sobre o quanto as pessoas possam ser malvadas, o quanto podem ser perigosas a ponto de criarem fantasias, a ponto de se passarem por outras ou outras pessoas para nos enredar, para nos prejudicar, para nos fazer mal gratuitamente ou por razões torpes.

Não sei como, não sei porque, não sei de verdade a razão, mas sei que tais pessoas existem.

Tendo passado por coisas que até Deus duvida, hoje, me cerco de cuidados, me protejo do mal, me faço distante do que é arriscado, do que é duvidoso ou que me pareça obscuro, mas nem assim consigo me proteger e me afastar de fato, porque o mal me procura, me busca, me cerca e se faz presente.

Veja, não sou santa. Não sou pura, tão pouco livre de fazer o mal a alguém, mas o mal que faço não é pensado, não é arquitetado, não é direcionado e intencional. Às vezes acontece de sem querer, causar algum tipo de desconforto, raiva ou infelicidade a alguém, por querer viver um amor proibido, por me destacar no trabalho, por ser quem sou... simples assim!

Para me defender, uso armaduras. Me cubro de uma camada espessa de proteção, de desconfiança, de falta de fé nas pessoas, pois assim, mesmo que qualquer uma dessas pessoas más consiga se aproximar, não me surpreenderei tanto ao descobrir o que são de fato.

Acredito nas forças do universo. Acredito no bem e no mal. Acredito muito na lei do retorno, portanto, o bem que me é dedicado, volta em dobro para quem me dedica, e, o mal que me é direcionado, volta triplicado para quem me direciona.

 

“Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário