quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Expectativas x Gravidez x Idade e os blogs das tentantes



Claro que às vésperas de completar 40 anos, entrei numa crise brava, mas tudo bem, já que ultimamente, sou uma crise ambulante, né...

Bom, pra resumir, meu marido (lindo de viver) é mais novo que eu 3 anos, então, tenho 40 e ele ainda tem 37, o que parece pouco, mas não é, porque o metabolismo dos homens é diferente do nosso metabolismo, então, enquanto ele come uma pizza inteira e parece que comeu só a azeitona, eu como meio pedaço de pizza e engordo como se tivesse engolido a caixa.

Eu tenho dois filhos do primeiro casamento, na verdade, nem sinto como se tivesse casado anteriormente, porque o que tive não era nem de longe o que tenho hoje. Não havia cumplicidade, não havia amor, não havia nada, aliás, quando tento pensar porque casei, fico com um ponto de interrogação imenso na cabeça. Fui mãe solteira até 3 anos atrás, quando me casei de verdade e meus filhos descobriram o que é ter um pai de verdade e nesse ponto digo que sou imensamente feliz. Ganhei na loteria!

Meu marido também tem dois filhos de um relacionamento anterior, porque ao contrário de mim, ele foi inteligente e não casou, então, não teve processo de divórcio e tudo mais, mas os filhos não moram com a gente, só vem passar finais de semana e ferias.

Bom, então eu, chegando nos 40, com marido novinho e lindo, com o corpinho de um adônis, encasquetei que tinha que ter um filho com ele. Porque queria um serzinho com nossas características misturadinhas, porque queria sentir que ele era tão meu quanto sou dele e porque meu relógio biologico estava batendo muito forte, então, tinha que ser antes dos 40 ou pelo menos, antes dos 41, porque ser mãe depois disso é uma loucura e biologicamente quase impossível.

Acontece que além de o metabolismo ser diferente para digerir pizzas e massas, há a questão hormonal. Engravidei dos meus dois filhos num espirro,e, agora, não tenho mais ovulação, então, mesmo tentando, tentando e tentando, nada aconteceu.




Entrei numa paranóia tão intensa que comecei a buscar métodos alternativos, remédios indutores, vitaminas milagrosas, e uma infinidade de testes de gravidez e ovulação que foram pro lixo durante todo esse tempo.

Veja, engravidar do homem da sua vida, dentro de um casamento cheio de amor, sabendo que o pai é maravilhoso e lindo é algo super importante, só que engravidar aos 40 implica em problemas de pressão, gravidez de risco, falta de ovulação, má formação, sindrome de down, aborto espontâneo e uma porrada de coisas assustadoras.

Também tive um parto prematuro, o que me coloca na estatística de um novo parto prematuro, mas, apaguei todos os medos e não pensei no preço do Aptamil, que está em torno de 80 a 100 reais a lata. Também não pensei no preço de um pacote de fraldas, que está mais ou menos 50 reais, e não pensei que um prematuro requer enxoval de prematuros, o que significa mais 500 reais a cada dois meses. 

Eu não quis nem saber de nada disso! Li um milhão de postagens de blogs de tentantes, aprendi sobre comidas e vegetais estimulantes, tomei doses e doses de indutores e hormônios, fiz meu marido conviver com as constantes crises de choro e mudanças de humor e....ansiedade! Muita ansiedade!

Conclusão: Zero!

Voltando um pouquinho no assunto, Blogs de tentantes são irritantes! Tem várias expectativas, muitos relatos, muitas dicas e um mundo de frustrações.

Passei super mal, tive reações horríveis, ganhei quilos e quilos e muita celulite que se espalhou rapidamente nesse meu um metro e meio de altura. Tive enjôo, tontura, peito dolorido, barriga inchada, mal humor, muita fome e desejos incontroláveis de comer, comer e comer! Enfim, estava grávida, sem estar!

Hoje, na minha crise existencial, decidi não tentar mais. Apesar de ainda imaginar e desejar muuuuito um baby parecido comigo e com meu amor, preciso mesmo desencanar e olhar um pouco pra fora.

Decidi que acordaria hoje às 5 da manhã, como faço todos os dias, mas não ficaria no Facebook, nem ficaria buscando alternativas, nem olharia blogs de tentantes. Decidi que ao acordar, colocaria minha roupinha de caminhada, meu tênis, minha coragem e sairia pra rua! Não consigo mais correr, mas começaria dando meu primeiro passo de ex tentante e atual fitness. Sim! Decidida! 

E..... não fui!

Aos 37, postei uma foto no FB com a barriguinha bonitinha e a legenda era "Projeto 4.0", porque me via uma quarentona gostosa...rs... ah se eu soubesse...rs...

Acordei com um friozinho gostoso, preparei o café da manhã do filho e do marido, me despedi dos dois e voltei pra minha caminha quentinha.... 

Aliás, preciso dizer que minha cama parece acariciar minhas celulites e meu celular é tão informativo! Agora, por exemplo, são 09h13 e já assisti uns 20 vídeos de cachorrinhos fofos, já debati politica com pessoas jovens (...rs...), já me declarei pro marido, já repostei minhas lembranças e cá estou, alimentando meu blog com outra história que dificilmente alguém vai ler...rs..

Minha vida fitness vai ter que começar amanhã, porque daqui a pouco tenho que acordar minha filha mais nova, dar café, banho, arrumar a casa, tirar a roupa do varal e sair correndo pra começar a tarde com escola, mãe, filho, etc...

Na verdade, hoje sou a desempregada mais ocupada que conheço!

Essa história de querer engravidar, era um negocio só entre mim e marido. A gente escondia pra não ter julgamento nem opinião alheia, mas hoje resolvi dividir... 

Estávamos com vergonha e medo. Vergonha porque já temos 4 filhos e ter mais um, aos olhos de todos os que nos cercam seria loucura nossa. Além é claro da questão financeira, que hoje é o que mais pesa. Imagina, que irresponsáveis seríamos... Julgados e condenados em primeira instancia, sem direito a apelação!

Mas esta manhã, antes de sair pra trabalhar, o marido me deu um beijo na barriga e meu coração se encheu de vontade outra vez... Imaginei como seria gostoso se tivesse um baby lá dentro...

Minhas primeiras gestações não tiveram a curtição da barriga, nem esse carinho especial do pai... fui mãe solteira, fui leoa trabalhando até a véspera de ganhar neném e quase não tenho fotos das barrigas. Não tive ensaio de gestante, nem chá de revelação, não tive pra quem mostrar o teste positivo numa caixinha com uma camiseta escrita "oi pai!"... Não tinha ninguém comigo nas salas de parto, nem tirando fotos da primeira amamentação, do primeiro banho.... nada disso...

Então, termino essa postagem com um suspiro triste, porque agora é tarde pro meu corpo. Pra isso é tarde...

Mas, ainda estou na casa dos 40, o que torna perfeitamente viável o projeto 4.0, quarentona enxuta, etc, etc, etc...

Portanto, amanhã é o dia! Amanhã dou adeus às carícias da minha cama, dou um basta na celulite e meu celular vai ter que esperar! Amanhã!....





Nenhum comentário:

Postar um comentário