sábado, 10 de novembro de 2018

Sobre Ex



Ontem meu marido disse que gosta dos meus textos, mas tem receio da exposição, porque escrevo coisas pessoais demais e isso é um risco.

Concordo, pois não são só estranhos e desconhecidos que podem vir a acessar o blog e ler o que escrevo, tem irmãos, tios, sogra, primos, uma infinidade de pessoas que podem vir a ler o que escrevo, buscando se alimentar dos fracassos compartilhados ou simplesmente para torcer contra quando escrevo sobre minhas vitórias, e tem os que torcem a favor que podem ler e interpretar errado, etc.

E nesse meio, existe uma turma bem especifica de leitores que o preocupa: A turma dos Ex!

Então, falarei sobre o assunto ex, já deixando claro que é tudo ficção tá?! Nada do que está aqui é verdade, são só suposições, minha livre imaginação e qualquer semelhança será mera coincidência, mas não acredito que haverão semelhanças porque é tudo invenção.

Acredito que o melhor ex do mundo é aquele (a) que desapareceu no mundo, que não se tem notícia, que simplesmente deixou de existir, quando se tornou ex, mas infelizmente, quando a gente passa dos 30, é dificil não ter um (a) ex com quem se tem uma história, talvez filhos ou até um cachorro. 

Alguém com quem você montou um negócio ou fez algo simples que marcou e que vai ficar pra sempre.


Geralmente, a atual do seu/sua ex, te detesta e acredita cegamente que ele ou ela é a pessoa mais correta do universo e que você, que é ex é uma pessoa horrível! Neste caso, mesmo que ele ou ela tenha te lesado de alguma maneira, tenha cometido atrocidades contigo, tenha te traído ou qualquer coisa do tipo, você é a/o ex do mal.

Vou usar um exemplo que nunca acontece, pois como falei, tudo aqui é ficção, mas imagine que você foi casado (a) com uma pessoa, teve filhos, se separou e conheceu outra pessoa e se casou novamente. Seu ex entende que não tem mais que pagar pensão dos filhos, já que você se casou novamente, então, quando você entra com processo de cobrança de pensão, ele se recusa a pagar o que deve e vai preso, você é a pessoa malvada e recebe ameaças pela internet, é xingada constantemente, porque você colocou uma pessoa maravilhosa na cadeia, que no caso é seu ex que deve pensão. Entendeu? História de ficção, claro! Isso jamais aconteceria.



Então vamos a um outro exemplo de ex, também fictício, mas imagine que a ex do seu atual, ao saber que vocês estão juntos, começa a cercar seu atual, porque não admite que ele esteja refazendo a vida dele e quando percebe que perdeu, começa a te xingar, simplesmente porque não consegue lidar com o fato de que virou passado. É ex! Claro que acredito que esta também seja uma história esdrúxula, imagino que isso não aconteça na vida real. Estou só criando situações imaginarias na minha cabeça.

O fato é que todos somos atuais de alguém e ex de outros alguéns e geralmente, assumir que seu ou sua ex tem um passado é uma tarefa muito complicada.

Felizes são aqueles que namoraram e casaram com o primeiro e único namorado. Perderam a virgindade juntos, descobriram a vida juntos, tiveram filhos, e, obviamente envelhecerão juntos.

Eu não tive a sorte de conhecer meu marido aos 15, até porque, nessa época ele tinha 12, então, enquanto eu trabalhava e já saia pra matinê do Reggae Night, ele só queria saber de futebol, então, não teria dado certo (essa parte não é ficção).

Mas, o que funciona pra mim e dá muito certo, é imaginar que ele só passou a existir no momento que me conheceu. Foi inventado pra mim naquele dia e pronto!

Aliás, ele não teve relacionamentos, ele cometeu alguns erros e os filhos foram gerados, porque ele estava inconsciente, sabe?! Ele nem estava lá! Sempre digo que mulheres são seres terríveis e seguindo por essa linha de raciocínio, meu doce e inocente marido foi dopado e assim teve filhos desses erros anteriores. Viu?! Consigo anular o passado, não imaginar nada que vá me deixar mal e ainda consigo separar o que foi bom!

Também imagino isso de mim, porque na verdade, não me recordo do meu relacionamento anterior ou de como tive filhos. Lembro da gravidez, do parto, de tudo até hoje, mas acredito que tenha tido gestação expontânea, sabe?! Meu corpo decidiu que era hora de ter filhos e BAM! Eles aconteceram!

Amo os filhos do marido, como se fossem meus, e quando estão comigo, nem penso se eles tem mães. São meus filhos, nasceram de mim, chego até a lembrar das dores de parto! Sério! Lembro exatamente quando foi que eles nasceram de mim! E o que mais me encanta e me dá essa certeza é que sou tratada como mãe deles, os chamo de filhos e de vez em quando vejo escapar um doce "mãe", e meu coração transborda!

Claro que eu e marido somos ciumentos, mas enquanto ele fuça o passado e se incomoda com os ex, eu sigo na crença da não existência anterior e sou feliz!

Se por acaso, você tem um ex que foi preso por falta de pagamento de pensão, ou, se por acaso você é atual e a ex dele está cobrando pensão e ele está preso, paciência né... (ficção)

Se por acaso, seu ex casou novamente e a mulher é uma deusa, maravilhosa e isso te incomoda, paciência né... (ficção também)

Porém, se por ventura, você é a atual maravilhosa seu atual é um delicia do mundo e vocês tem alguns erros passados que podem estar presos ou soltos, roendo os cotovelos por conta da felicidade de vocês... paciência né.... (será ficção?!)

Tenho uma amiga que tem pais divorciados e eles se dão super bem e os atuais e os ex estão sempre juntos e se tornaram uma grande família e isso não é ficção, é verdade mesmo. 

Acredito que esse tipo de relação é pra pessoas muito evoluídas, nas quais não me incluo! Imagina só eu sentada de frente pra ex do meu atual, no meio do almoço de domingo, sorrindo pra ela e pensando se a mão do marido passeou alí, ou se a boca dele encostou alí... ah não! não dá né?! Meu estomago é fraco! Vomito muito fácil!


Assim como quando vejo um ex meu, com a atual dele, me dá um nojo tão grande que acho que não sou gente! Lembro dele, imagino ela e urgh... nojo! 

O fato é que ex é uma bosta! Ser ex, ter ex, a ex do seu atual, a atual do seu ex... tudo o que envolve ex, é uma bosta!

Nem sei porque escrevi sobre isso... porque nada disso é real... tudo ficção!

Pura ficção.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário