segunda-feira, 24 de março de 2014

STARDUST...


Sempre digo que uma dor imensa toma conta do meu corpo quando um sentimento é sufocado... é como chutar a quina do sofá e ter que reprimir o grito... ele fica ali, entalado, querendo sair, mas não pode...

Quando uma paixão deixa de ser vivida, quando um sentimento genuíno deixa de ser cultivado e alimentado, quando sufocamos o sentimento, ele definha e morre num canto escuro e triste da alma...

Acredito que esse essa morte, causa mais do que o desperdício da emoção. Acredito de verdade que algo se perde, uma luz celeste se apaga e o que era uma estrela viva e brilhante se torna só poeira... stardust...

Claro que passa! Sempre passa! Paixões nascem e morrem todos os dias! Estrelas também! Ainda bem!

Sentimentos assim, mesmo depois de mortos, deixam algo, talvez a tal poeira, que não passa disso, mas ainda assim, é algo...

Há sempre a possibilidade do desejo, mas sem vontade e obviamente, há a vontade sem o desejo... é isso que me entristece...

Se a morte do sentimento acontecesse da maneira correta, acredito que seria após uma longa conversa, um final de semana num lugar só dos dois, muito riso, muito carinho, talvez champanhe e por fim um adeus...

Mas sempre acontece da pior maneira possível, alguém diz adeus, o outro alguém chora, faz-se de conta que há ainda alguma importância, algum sentimento, afinal, assumir-se indiferente perante o mundo é algo vergonhoso, mas na verdade, é assim que é...

Hoje me dei conta que mais uma paixão morreu, mais uma estrela se apagou e mais uma vez o vento se encarregou de soprar pra longe, toda aquela poeira cinza e brilhante...

Ontem, conversando com um amigo muito querido, senti seu sofrimento, por amar e não ser correspondido, por desejar, mas não ter mais vontade, por ter guardado o que sobrou de sua estrela, antes que o vento se encarregasse de soprar...


O detalhe importante dessa história é que eu e ele já estivemos numa situação assim antes, mas era eu quem gostava e ele não me correspondia... Felizmente a vida é tão boa e gostosa de ser vivida, que guardei minha poeira de estrela e fiz dela um pingente de melhores amigos, então, o que vivemos se transformou numa coisa boa e hoje consigo amar de uma maneira diferente... torcendo para que consiga também transformar o que sente em algo bom, ou quem sabe, reavivar o que um dia foi estrela...

Não importa se por um ano, um mês, um dia ou uma hora, paixões vivem todos os dias e eu, por mais que sinta sua morte, agradeço por sua vida...

Minha ultima estrela caiu do céu, perdeu-se no mar de uma praia não muito longe daqui, onde meus pés ainda sentem a areia, onde meu cabelo ainda é levado pelo vento, onde meu sorriso é só saudade... 

Virou estrela do mar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário