domingo, 30 de março de 2014

CORAGEM


Coragem é algo que surge em momentos específicos, que nasce e cresce de um frio no estomago, seguido de um impulso, um movimento, uma ação ou atitude, que pode ser sensata, pensada, ponderada ou não... pode ser simplesmente reativa.

Coragem é para poucos, na verdade, conheço muitas pessoas que sequer entendem o sentido da palavra.

Durante nossa caminhada nesta terra, temos inúmeras situações que vivenciamos durante nosso trajeto e que, podem ou não, definir se seremos memoráveis ou se simplesmente passaremos, tal qual milhares de outros andarilhos que cruzam nosso caminho ao longo dos anos.

Em minha adolescência, um garoto da minha turma decidiu pular de bungee jump. Me lembro de vê-lo subir os 45 metros no guindaste e quando estava lá no topo, gritei “Fernando, você é cardíaco!” ele respirou fundo e pulou, gritando um sonoro “Que se fodaaaa!”... Isso foi coragem ou estupidez?...

Conheço pessoas que mantem-se em empregos medíocres, ouvindo insultos e convivendo com chefes ignorantes, porque tem responsabilidades para com suas famílias, criação dos filhos, manter-se em dia com a sociedade... Seria isso sensatez ou covardia?!

E aqueles que mantem-se em relações fracassadas? Em casamentos que já não tem mais amor, nem respeito, nem admiração, tão pouco desejo?! Talvez só haja desejo, mas e o restante?! Uma casa só é realmente confiável e segura se há fundação e bons alicerces, caso contrario, não sustentará o peso do teto! E aí? São corajosos por não desistir? Ou covardes demais para assumirem seus erros e fracassos?!

Já caí muitas vezes, já fui à terra arrasada diversas vezes, já cheguei no meu limite incontáveis vezes, mas sempre me reergui. Sou valente? Ou incapaz de ter sucesso?...

Não sei dizer... Aliás, não sei responder a nenhuma dessas questões. Só sei dizer com toda certeza do mundo, que não sei viver pela metade, não sei me contentar com uma situação que considero errada ou falha por medo de assumir meus fracassos, não sei me contentar com um único dia de tristeza porque se este for meu ultimo dia de caminhada, então, terei findado meu caminho infeliz...

Jamais deixei de seguir meus instintos, porque mereço viver intensamente, sempre!

Jamais me contive, quando tinha certeza de que seria feliz, porque é só por isso que vivo!

Jamais neguei amor, também não me fechei para ele, porque é disso que sou feita...

Tenho orgulho em dizer que vivo cada dia como se fosse o ultimo e por isso, vivo plenamente, sem amarras, sem pudores, sem medos ou freios... Confesso que já fiz muita coisa errada e já e dei muito para quem não me merecia, mas tudo bem, porque aquele era meu ultimo dia que ficou pra trás e foi substituído pelo meu ultimo dia de hoje, que será vivido exatamente como deve e como eu coração mandar...

Há alguns dias, vivi uma história errada, com a pessoa que achei ser certa, no momento que parecia ser ideal...

Acontece que essa pessoa não era certa, o momento dele era de mentira e a história teve o fim certo...

(...)

E quanto a mim?! Todas as vezes que assumi meus erros e recomecei, será realmente coragem de recomeçar ou incapacidade de ter sucesso?!

Fernando não morreu no salto Bungee Jump, ao contrário! Deixou de ter medo de altura, de se arriscar e de tentar aquilo que outros dizem pra ele não fazer... Tornou-se um homem admirável!

Acho que coragem é isso! Confiar na corda, saltar sem pensar e gritar bem alto: 
 “QUE SE FODAAA!!!”

Brave

Wake up, wake up
The sun cannot wait for long

Reach out, reach out
Before it fades away.
You will find the warmth when you surrender
Smile into the fear and let it play…

You wanna run away? run away,
And you’ll say that it can’t be so.

You wanna look away? look away,
But you’ll stay, coz it’s oh so close.

When you stand up and hold out your hands.
In the face of what i don’t understand
A reason to be brave.

Hold on, hold on so strong
Time just carries on.

All that you thought was wrong
Is pure again.

You can’t hide forever from a fighter
Look into the storm and feel the rain…

You wanna run away? run away,
And you’ll say that it can’t be so.
You wanna look away? look away,
But you’ll stay, coz it’s oh so close.

When you stand up and hold out your hands
In the face of what i don’t understand
A reason to be brave

Go on, go on…

You wanna run away? run away,
And you’ll say that it can’t be so.
You wanna look away? look away,
But you’ll stay, coz it’s oh so close.

When you stand up and hold out your hands
In the face of what i don’t understand
A reason to be brave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário