sexta-feira, 15 de julho de 2011

Gente Feia!!!

Outro dia, ouvindo uma história de uma amiga, fiquei tão horrorizada que soltei a frase: "ah, que gente feia!".
Minha amiga riu e achou graça na expressão "gente feia", então, expliquei que pra mim, não importa o quão linda a pessoa seja por fora, se for horrível por dentro, é gente feia!

Não me refiro à beleza, à estética, ao cartão de visitas da pessoa. Falo da alma, do coração, do que pensa, sente e faz essa pessoa.
Falo do que movimenta o ser para fazer ou deixar de fazer algo por alguém.

Passei dos 30. Já me considero uma MULHER e posso dizer que nesses anos todos,  conheci mais gente feia, do que gente bonita. Porque gente bonita mesmo é raro.
Gente que se preocupa com o outro, gente que quer o bem comum, gente que não se esconde por trás de uma máscara de hipocrisia, gente bonita mesmo, quase não existe.

Não sei se sou "gente bonita", mas sei que faço o possível para não ser "gente feia"!
Obvio que sou humana, mas não uso essa desculpa para encobrir minhas falhas ou justificar meus pequenos delitos.
Assumo que erro, assumo que peco, assumo que invejo e até sinto ciume às vezes.

O grande lance é até onde essa feiura tem espaço em mim, no meu dia-a-dia e no meu ser.
Minha parte feia é diariamente sufocada, contida e posso dizer amordaçada, pelo meu lado bonito. E não é nada fácil isso heim! Domar o monstro que há em mim é fogo!!!!

Pensa que é fácil ver um cara lindíssimo acompanhado de uma garota sem sal e pensar que talvez ele esteja com ela por amor e não por comodismo ou interesse?!

Pensa que é tranquilo pra mim fazer de conta que não me preocupo nem um pouco com a minha conta bancária, pois no mundo existem pessoas morando na rua, sem ter o que comer, enquanto eu reclamo?!

Acha que é fácil não criticar, não falar mal, não soltar um palavrãzinho que seja quando algo sai totalmente contrário às minhas expectativas?!

Imagina o quanto é complicado não falar mal daqueles que me fizeram mal para aqueles que amo?!

Talvez eu também seja uma pessoa feia.
Talvez eu também faça parte dessa gente feia. Não sei! Só sei que existem dias em que o mundo é cor-de rosa, tudo brilha e não consigo dizer uma só palavra ruim. Nesses dias, acho que o monstro que há em mim adormece, desmaia, fica mudo.

Talvez todos nós tenhamos esses dias. Dias de feiura e dias de beleza.

Talvez eu tenha a infelicidade de sempre conhecer as pessoas em seus dias de feiura.

Talvez eu seja responsável por transformar gente bonita em gente feia!

Talvez eu seja feia num mundo de gente bonita... ou seja bonita num mundo de gente feia...

Não sei mesmo! Só sei que não gosto de gente feia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário