Já é de conhecimento geral, minha tormenta chamada enxaqueca. Também já é de conhecimento geral o fato de eu ser fã de bulas de remédios e tratamentos alternativos para os mais diversos sintomas físicos e/ou emocionais.
Decidi então, fazer uma lista daquilo que costumo fazer quando o bicho pega, quando me sinto mal, quando parece que tá tudo errado:
DORES EMOCIONAIS
Dor de cotovelo: Geralmente acontece quando desejo muito alguém e esse alguém não me corresponde ou já é comprometido. Nesse caso, a prescrição pode variar, desde uma lata de leite condensado, até a procura por uma nova distração, um novo paquera ou como costumo dizer “um brinquedinho novo”. A dor de cotovelo passa logo, então, deve-se atentar para o fato de que o “brinquedinho” esteja consciente de que seu uso não é prolongado. Essa é uma dor que ataca quase constantemente. Tanto quanto minha enxaqueca, então, creio que, assim como o uso repetido da mesma medicação tende a perder o efeito, não é recomendado o uso do mesmo brinquedinho repetidas vezes.
Dor de Corno: Esse tipo de dor, só senti uma vez, quando um ex-namorado me trocou por uma loira que nem era tão bonita assim, na verdade, para mim, ela era horrível! Nesse caso, optei por uma overdose de tranqüilizante, também conhecido como pegar geral na balada até a boca ficar dormente. Funciona bastante, mas o dia seguinte pode ser um tanto chocante, então, o ideal é se manter em estado critico, quase beirando o coma por um período um pouco mais extenso. Há tempos não preciso recorrer a esse tipo de tratamento, pois na verdade, esse tipo de dor passa quando a puberdade passa, mas se necessário, posso afirmar que funciona!
Dor de Amor: Essa é difícil de curar. Até o momento, não consegui estabelecer uma medicação ou medida para a Dor de Amor. Ela dura o tempo que tiver que durar, às vezes passa quando um outro sentimento toma o espaço e o pensamento. A dor de amor não costuma acontecer com freqüência não. Para alguns é como caxumba ou sarampo, uma só vez na vida é suficiente para que se crie defesas naturais no organismo, para outros, em função de alguma deficiência neurológica inexplicável, a tendência é que venha a se repetir duas ou mais vezes e no caso dessas pessoas, deve-se utilizar tratamento de choque, banho gelado, muita tequila e amigos leais de verdade.
Dor de Apaixonite: Essa é fogo! Causada por ataque de paixão instantânea, vai e vem quando bem entende. Causa palpitações, falta de ar, dores pelo corpo e de cabeça. Em alguns casos, já se constatou febre e desequilíbrio total na conta bancária. A Apaixonite causa picos de alegria e tristeza em questão de segundos, fazendo com que o infectado gaste horrores melhorando seu visual, comprando presentes caríssimos e fazendo tudo o que está em seu alcance para impressionar. Infelizmente, a Apaixonite é como o vírus da gripe. Não há medicação que elimine o vírus, somente medidas que amenizam os sintomas. Assim como a gripe, pode ocorrer diversas vezes no mesmo ano, ou demorar anos para surgir. O ideal é evitar-se a exposição em locais onde o acumulo de gente bonita seja constante, baladas, shoppings e algumas reuniões de negócios.
Dor de Separação: Na verdade, esse é um tipo de dor um tanto confusa. Algumas pessoas comemoram, outras choram. Não há como prever a reação que a Separação pode causar no indivíduo. Esse é um tipo muito peculiar de doença. Ou será cura?!
DORES FÍSICAS
Pés: usar sapatos mais confortáveis, com saltos menores pode ajudar a diminuir a dor dos pés. Para aqueles que tem alguém, o ideal é que esse alguém seja bom massagista. Para os que são sozinhos, compressas de água quente e fria podem ajudar.
Pernas: vá ao médico antes que as varizes tomem conta!
Quadril e Coxa: Se estava sem se exercitar há algum tempo, sem nenhuma atividade sexual recente, pode ser que essas dores apareçam no dia seguinte. Tome um dorflex e passe a repetir a dose de “exercícios” diariamente, pois além de fortalecer a musculatura, também faz muito bem para pele e cabelo.
Abdominal: Idem resposta anterior
Dor nos braços: Cuidado com movimentos repetitivos. Lembre-se de que gozar junto é melhor!
Dor no maxilar: ... sem comentários
Dor de Cabeça: Pode ser causada por puxões de cabelo ou qualquer uma das situações anteriores, no meu caso, as dores de cabeça são causadas por qualquer coisa, até mesmo o simples fato de eu respirar, assim sendo, algumas doses de calmante, anti-depressivos, analgésicos e afins podem ajudar a amenizar os sintomas, mas as causas devem ser estudadas cuidadosamente e de maneira individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário