segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estrela Cadente



Há alguns anos, vi uma estrela cadente, e, no susto, fiz meu pedido de maneira desordenada e confusa, assim como sempre são meus pensamentos.

Bem, lembrei-me de uma regra boba de matemática que diz “a ordem do fator, não altera o produto”, logo, PEDIDO FEITO!

Meu desejo se realizou exatamente na ordem que o fiz e obviamente, as coisas não saíram como eu gostaria.

Há algumas noites, sonhei com aquele momento e me vi diante daquela estrela novamente. Era minha chance de desfazer o erro e pedir tudo na ordem certa e foi o que fiz! Porém ao finalizar meu pedido, olhava para a estrela e via que não se tratava de uma estrela cadente, mas sim de um foguete, que desacoplava e caia no meio da represa, levando com ele, meu pedido.

Sempre quando publico um novo post ou conheço alguém diferente, me vem a pergunta: “será que um dia você vai escrever sobre mim?” e eu respondo: “Sim! Talvez! Se você me der conteúdo para ter sobre o que escrever, sim!”

Pois bem, hoje, não vou escrever sobre aquele ex-namorado, nem sobre o menino do Rio, tão pouco sobre as loucuras do meu chefe. Hoje vou escrever sobre pedidos feitos às estrelas erradas. Vou escrever sobre foguetes.

Foguetes que simplesmente passam, se perdem, desacoplam e caem em algum lugar do oceano ou ficam perdidos por aí.

Diariamente, desejamos um algo mais. Desejamos que algo mágico aconteça, que nossos sonhos se realizem e que consigamos ver estrelas cadentes riscarem o céu de maneira surpreendente e inesperada. Guardamos desejos prontos, para quando o momento chegar.

Achei de verdade que havia visto uma estrela cadente, achei de verdade que meu pedido seria realizado e que finalmente eu chegaria aonde sempre quis!

Mas não se tratava de uma estrela! Era só um foguete!

Um foguete como tantos outros que riscaram meu céu inúmeras vezes! Um foguete, que age de maneira mecânica e previsível. Um foguete que sequer tem noção do significado que o céu de escorpião tem em minha vida.

Era só um foguete...

Caiu!

Mas nem por isso vou deixar de olhar o céu, na esperança de uma noite dessas, dar de cara com aquilo que espero ver, e, então, poder fazer outro pedido, mais ordenado, mais coerente que vá se realizar da maneira como espero.

Foguetes........!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário