sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A Lei do Desapego – Sexta-feira


 


o    Comprometa-se com o desapego

o    Dê a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é.

o    Participe de tudo, mas com envolvimento distanciado.

o    Saiba que, estando disponível para aceitar a incerteza, a solução virá do próprio problema.

o    Tenha abertura para uma infinidade de escolhas, experimentando toda a magia, mistério e aventura da vida.

 

  

Enfim sexta-feira!

Final de uma semana tumultuada, cheia de planos não realizados e desejos contidos (mistério!).

 

Hoje proponho que tentemos nos desprender de absolutamente tudo o que nos limita, nos dando o direito  de ser e fazer o que nos der vontade.

 

Por hoje, participo das suas loucuras, mas não me comprometo com as conseqüências dos seus atos.

 

Só hoje aceitemos tudo o que vier,  da maneira que tiver que acontecer.

 

Hoje proponho que sejamos céu e terra, sol e chuva e no final do dia, estejamos tão cheios que ao colidirmos, nos tornemos milhões de estrelas cadentes.

 

Seria muito bom se realmente fosse poético assim não é mesmo?!

Talvez seja, mas sem tanta intensidade.

 

Hoje, me proponho não usar termos de posse, como “meu” e “minha”, talvez assim eu consiga ter algo que almejo, sem necessariamente me impor. Talvez eu o tenha voluntariamente.

 

Hoje, me comprometo a te enxergar, e, não somente ver o que ou quem você é, te dando a chance de também me enxergar e talvez assim possamos finalmente nos entender.

 

Hoje, aceito suas propostas, torcendo para que coincidam com meus desejos, mas não influenciando no desfecho que o dia possa ter. Não vou opinar, tão pouco influenciar, pois hoje, a escolha é do acaso.

 

Hoje, não vou lutar com o mundo com todas as minhas forças, não vou gritar como tenho vontade, nem vou chorar ou rir nervosamente. Vou aguardar pacientemente, até que tudo se conclua, até que tudo esteja resolvido.

 

Deepak esta certo quando cita “mistério e aventura da vida”, pois realmente tenho vivenciado isso diariamente.

Misteriosamente a vida se apresenta de maneira inconstante, tornando-se uma aventura sem fim e apesar de já cansada, querendo paz e sossego, a própria vida se encarrega de me dizer diariamente que ainda não é hora de sair de cena, então permaneço aqui, vivendo este dia intensamente e torcendo para que tenha um final feliz.

 

Desejo que hoje, todos aqueles que me cercam tenham consciência de que são grandes e importantes demais para se deixar abater. Desejo também que saibam usar essa grandeza na prática do desapego e talvez assim, no final do dia, tenham maiores e melhores conquistas.

 

Ótima sexta-feira! Feliz dia do Desapego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário