terça-feira, 6 de agosto de 2013

BLOQUEAR E EXCLUIR


 
Simples hoje em dia tirar alguém da sua vida! Basta excluir e bloquear do facebook. Basta apagar o número da memória do celular e bloquear o número! Basta eliminar a pessoa do mundo virtual e pronto! Ela some da sua vida real... Será?!

Não é bem assim...

O mundo virtual é simples de se entender, fácil de viver nele, pois diariamente incluímos pessoas e excluímos sentimentos. Fácil postar “se sentindo assim... J ”, “se sentindo assado... L”, mas e a vida real?! Porque essa necessidade de dividir com estranhos seus pensamentos e sentimentos, enquanto a pessoa que realmente importa nem faz idéia do que você está falando?!

Redes sociais são divertidas sem dúvida alguma! Fazem o dia passar mais leve, mais rápido, mas também podem acabar com relacionamentos, destruir sentimentos, magoar, ferir, causar infelicidade e desgosto em questão de segundos... num click.

Ultimamente, o que está no mundo virtual vale mais do que o que é dito pessoalmente. Ultimamente, o que existe nas mensagens inbox definem quem você é. Elegemos carinhas amarelas que tem a tarefa de nos representar. Ultimamente, somos emoticons.

Converso diariamente com uma porção de pessoas e muitas vezes, o que está escrito ali, não tem um significado maior do que ali está! Conheço pessoas todos os dias, mas muitas dessas pessoas não me vêem há séculos. Alguns, nem conheço pessoalmente.

Um desavisado, ao ler o que está em minhas mensagens, pode me achar a pessoa mais descolada do mundo, quando na verdade, sou só ilusão... fácil assim!

Não consigo excluir e bloquear alguém no face e também fazê-lo na vida real. Porque na vida real, não se exclui nem bloqueia sentimentos. Na vida real, expectativas não são carinhas amarelas felizes ou tristes. Na vida real, entreguei mais do que um emoticon... entreguei meu coração de verdade, meus pensamentos mais íntimos, meu suor, meu intimo, meu tudo...

Infelizmente, no meu corpo não há “BLOQUEAR E EXCLUIR”, então tenho que diariamente praticar a difícil tarefa de esquecer. Tenho que diariamente lembrar de esquecer o quanto fui feliz nos braços de alguém, tenho que esquecer todas as emoções que senti, tenho que esquecer o que aquele beijo provocava em mim, tenho que lembrar de esquecer com muita vontade aquela vontade que sinto de ter, de ver, de  ligar...

Na vida real, não dá pra escrever “se sentindo L  esquecida...”

Outro dia, conversando com amigas, falei que todas as pessoas que conheço, que escrevem “em relacionamento sério com fulano” se separam rapidinho, porque a atenção é tão grande que o relacionamento acaba! Mas a vontade de 100% das pessoas que convivo é mudar o status de relacionamento na rede social. Mas, e o status de relacionamento da vida real?! É importante?!

No mundo virtual, posso fingir muito bem que sou independente, segura, auto suficiente, que não preciso de nada nem de ninguém além de mim... mas na vida real, minha realidade é bem outra...

Na vida real, bloquear e excluir não existe... só existe a difícil tarefa de viver um dia de cada vez, não ligando, não buscando, não desejando...

Um amigo certa vez me disse que quando um relacionamento acaba,  se ainda há amor, pensamos um dia inteiro na pessoa, no dia seguinte pensamos quase o dia inteiro, no outro dia pensamos meio dia, no outro dia pensamos uma ou duas horas, até que chega o dia que simplesmente não pensamos mais...

Já sabia que não seria fácil. Já sabia que havia a grande possibilidade de me machucar. Já sabia que no final das contas, eu sairia perdendo... agora é aguentar a difícil tarefa de esquecer L...
Bloquear e excluir...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário