quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Lei do Mínimo Esforço – Quarta-feira


 


  • Aceite pessoas e fatos como se manifestarem
  • Não se volte contra o Universo lutando contra o presente
  • Seja responsável pelas situações e não culpe ninguém
  • Desista de impor sua opinião aos outros
  • Tenha abertura à todos os pontos de vista e não se prenda a nenhum
 

Deepak Chopra escreveu “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, livro que tive a oportunidade de conhecer há mais ou menos dez anos e hoje, decidi fazer uso, sendo que cada uma das leis se aplica a um dia da semana, então, hoje é quarta-feira, dia da “Lei do Mínimo Esforço”.

Certa vez, trabalhei numa editora, que pertence a um escritor famoso de livros de auto-ajuda que vendem milhões e meu chefe, me deu o seguinte conselho: “não realize uma tarefa que outros podem realizar por você”. Para ele, esta era a lei do mínimo esforço.

 
Para Deepak, o mínimo esforço consiste em simplesmente aceitar o dia, agradecer por ele e não contestar absolutamente nada que venha a ocorrer. Difícil isso não é mesmo?!

 
Como posso aceitar pessoas que agem de maneira torta, visando somente o benefício próprio, me prejudicando voluntariamente, sem fazer nada a respeito?!

 
Como posso aceitar o presente, sem lutar contra aquilo que supostamente o “universo” me trouxe de negativo?

 
Como posso me responsabilizar por situações que não foram causadas por mim?

 
Como posso deixar que atitudes erradas sejam tomadas e não fazer nada?

 
Como posso ouvir, não opinar e não me deixar afetar?

 
Simples!

NÃO SENDO TÃO HUMANA!

 
O ser humano é passível de emoções, impulsos, imediatismo, atitudes impensadas e acima de tudo, o ser humano, por ser tão humano, é frágil!

 
Não sendo humana, abro mão do que está próximo, esqueço o que me atinge emocionalmente e me coloco acima de quaisquer problemas que assolam a humanidade, conseqüentemente, não sofro!

 
Não sendo humana, me coloco na posição de um “semi-deus”, acima de tudo e todos, com condições de não me afetar, me tornando superior e ao mesmo tempo, me sentindo tão especial que não tenho sequer a necessidade de julgar os erros humanos, pois não faço parte deles.

 
Ao mesmo tempo, aceito meus erros e minhas falhas passadas, me coloco na posição do mais humilde dos seres humanos, evitando erros presentes e futuros e acima de tudo, tenho a chance de me redimir aos olhos de Deus e automaticamente, ser elevada à condição de perfeição, que não é cabida aos seres humanos normais.

 
Após assumir a posição de “semi-deus”, digo a você, pessoa comum, ser humano normal e cheio de imperfeições que te respeito e te aceito assim, pequeno e insignificante tal qual a vida te fez!

 
Não tenho que me esforçar em absolutamente nada para me manter na superfície daquilo que aflige a mim e a todos, então, automaticamente deixo de me afligir, evito me afetar e com isso, poupo meu desgaste emocional, mental e  físico e ainda por cima, deixo que meus problemas se resolvam no tempo e no espaço determinados pelo “Universo”.

 
Estou criticando Deepak?! De forma alguma!!! Não!

Concordo com ele em tudo, pois o que não tem solução, solucionado está!
 

Assim sendo, hoje, estando na condição de “Semi-Deusa”, acima de todas as coisas e me reconhecendo o mais imperfeito dos seres humanos, reconhecendo todas as minhas falhas e defeitos, posso dizer ao mundo:

Obrigada!

Me perdoe!

Te aceito exatamente como é e não te julgo por isso!

Sua opinião é muito importante para mim, mas não vou me manifestar a respeito.

 
Hoje é quarta-feira e o dia está só começando! Esforce-se menos e viva mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário