segunda-feira, 15 de julho de 2013

Eu, Amor


Corre e permeia o consciente coletivo, a idéia de que o amor será responsável por tornar pessoas felizes para sempre. Há quem acredite que esse amor, ou aquele que os completará vaga solitário em sua busca, na esperança de encontrar e de ser encontrado, fazendo por fim, morada em seus corações virtuosos.

Pois digo agora, com todas as letras, que eu, Amor, não sou cura para seus males, não sou o que lhes falta para serem felizes e não lhes proporcionarei um final típico de contos de fadas.

Aliás, para que saibam, suas mães, professoras e afins mentem muito quando dizem que Cinderela viveu feliz para sempre com seu amado príncipe. Cabe a mim informa-los de que essa moça tinha sérios problemas comportamentais, pois costumava falar com ratos e cantar com passarinhos! Além disso, possuía sérios problemas de relacionamento familiar, logo, encontrar alguém que a salvasse dessa vida infeliz, era primordial! O que nunca foi dito é que provavelmente, após a primeira semana de casada, Cinderela deixou o príncipe maluco com sua mania de cantoria e limpeza! Isso sem falar do fato de exigir que todos os ratos do reino usassem roupas!

Quanto à Branca de Neve, só para que saibam, seguindo a mesma linha de conduta da Cinderela, com problemas familiares e afins, invadiu a casa de sete homenzinhos e os fez acreditar que necessitavam dela para lavar, passar e cozinhar! Abusou da fragilidade masculina para conseguir estadia grátis! Obvio que o desfecho dessa história não é “Viveram Felizes Para Sempre”. Com aquela pele branca e pálida, fazendo com que o pobre príncipe tomasse banho e lavasse as mãos várias vezes ao dia, acham mesmo que foi um final feliz?!

Portanto, caros amigos, parem de imaginar que eu, Amor, solucionarei seus problemas e os libertarei de masmorras!

Por favor, Cresçam! Vocês tem contas a pagar, filhos para criar, cachorros e gatos para alimentar, afinal, o que querem de mim?! Porque eu?!

Existem tantos outros sentimentos importantes que devem ser cultivados! Vejam por exemplo a Compaixão, tão necessária e nobre! O Comprometimento, tão simples e puro! A Admiração, tão esquecida!

Viram?! Eu, Amor, sou somente complemento! Sou somente o bônus na vida daqueles que aprendem a diferenciar bom e mau, bem e mal, certo e errado e assim por diante.

Não os salvarei! Aliás, quem é vermelho e salva, é o bombeiro!

Não os alimentarei! Isso quem faz é comida!

Não os farei atingir a plenitude! Isso quem faz é Deus!

Aprendam de uma vez por todas que eu, Amor, não estou no outro, mas em vocês!

Entendam que eu, Amor, não me perdi!

Creio ter sido Platão quem disse que os deuses do olimpo, com inveja do amor de Zeus pelo ser humano, o repartiu em dois e os colocou em locais distante, para que dificilmente voltassem a se encontrar e se completar, e, que por esta razão, vocês, homens vivem nesta busca insana por sua “Cara Metade”.

Ora, se vocês, humanos, sentem-se incompletos, por favor, não coloquem a responsabilidade em mim!

Eu, Amor, sou parte do universo, mas não sou o centro dele!

 
Atenciosamente,
 
Eu, Amor


Nenhum comentário:

Postar um comentário