quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Alcance do Mal

Já vi em diversos caminhões, frases do tipo “A Força da Tua Inveja é Impulso Para Meu Sucesso”...

Frases que fazem com que olhemos para todo caminhão que passa, porque são engraçadas, instigantes e verdadeiras...

O mal nos cerca constantemente e incessantemente. Nos faz acreditar que estamos tomando uma atitude de justiça, quando na verdade, a voz que nos aconselha, quer discórdia.

Há na bíblia um trecho que diz “Guardai e Vigiai” e, nem sempre nos lembramos disso, então , o mal impera, toma conta, preenche todos os cantos que encontra.

Imagine que cada pensamento ruim, alimenta uma fumaça rasteira, escura que encobre nossos pés, e que atualmente, em função da propagação do mal, encontra-se quase na altura dos nossos joelhos.

Agora, imagine uma nuvem clara, transparente, que paira acima das nossas cabeças e que é alimentada por nossos pensamentos bons.

Pense que tanto a fumaça rasteira, quanto a nuvem clara são alimentadas coletivamente, ou seja, não é individual. O mal do outro, atinge você e o bem do outro, se estende a você.

O que temos feito ultimamente?! Temos tido mais pensamentos bons do que ruins?! Temos criado situações que geram conforto e felicidade ou acabamos por sucumbir à tal voz que disfarçada de justiça, nos faz pregar e disseminar o mal?!

Minha mãe me ensinou desde cedo que para todo e qualquer mal que me seja dedicado, devo orar a Deus, para que Ele , em sua infinita bondade e misericórdia, plante uma semente de amor no coração de quem me dedica este mal. Confesso que não faço isso sempre. Muitas vezes, durante o dia, ouço a voz do mal e opero em seu favor. Desejo e incito o mal.

Uma corrente de oração só tem poder, se todos os que ali estão, realmente estiverem ali! Porém, basta que uma pessoa deseje o mal, sem apoio de outros, sem união de pensamentos, para que o mal realmente ocorra.

Porque isso?! Porque Deus e seus anjos, não encontram-se em nossa esfera! Estão realmente no Plano Superior e somente aqueles que são de fato bons e puros de coração, conseguem em oração, chegar próximo Deles, sentir sua presença e merecer de fato sua proteção.

Já Lucifer, Diabo, Cão, ou como meu pequeno JH diz, o Chifrudo Vermelho, que caiu do céu, vaga entre nós, escurecendo corações, envenenando almas, nos aconselhando de maneira errada. Assim sendo, estando tão próximo, tem maior acesso e obviamente, maior sucesso, nos influenciando diretamente. Até porque, somos tão imperfeitos, tão impuros, tão frágeis que basta um pequeno sopro em nossos ouvidos, para que nos revoltemos com o mundo, para que digamos que Deus não existe, para que nos entreguemos ao mal.

Basta que alimente nossa vaidade, para que nos sintamos deuses, para que nos consideremos instrumentos de Luz, nos tornando soberbos e vaidosos, logo, criaturas das trevas e não da luz.

O que fazer quando recebemos o mal?!

A quem recorrer quando somos injustiçados?!

A quem pedir proteção, quando nos sentimos frágeis?!

Sempre digo que quando recebemos um presente, e não aceitamos, a pessoa que nos dá esse presente, tem que voltar pra trás com ele. O mesmo se aplica ao mal. Todo mal que me é oferecido, volta para trás com quem me oferece.

Isso basta? Isso é suficiente?! Funciona?!
De verdade, não sei... às vezes acho que não, outras vezes é o que me conforta.

O fato é que nós, enquanto seres humanos, captamos e emitimos ondas positivas e negativas para o universo. Somos transmissores de fluídos bons para a nuvem acima de nós e fluidos maus para a fumaça abaixo de nós.

Gostaria muito de conseguir criar um movimento do bem. Algo que fizesse com que por um dia, ao menos um dia, todos nós pudéssemos emitir somente ondas positivas, afim de que a nuvem branca se tornasse espessa, forte, poderosa.

 
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder Divino, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário