sexta-feira, 19 de julho de 2013

SOU UMA DIVA!



Depois de muito sofrer, depois de vários tombos, muitos arranhões e tropeços, decidi me sentir mais e melhor. Decidi assumir minha posição, minha natureza, meu amor próprio, toda a minha luz e divindade e anunciar ao mundo: SOU UMA DIVA!

Claro que isso tem um tom de brincadeira... Mas sempre deixei claro que brincando, digo a verdade!

Na verdade, acho que quase todas as mulheres que conheço, tem um “Q” de diva!

 
Veja a Lu por exemplo, com seus cachos platinados e unhas de fazer inveja, a Kelly com seus batons chamativos, Etel que faz força para não se destacar e assim tem minha total atenção, Alessandra que conheci tão menina e hoje passa seus sábados se amando no salão. Andreza, minha Dedê... nasceu Diva! Noemi, a garça! Loretta com seus incríveis cabelos vermelhos...

 
Em minha família, cresci com a estrela máxima Cida, que me ensinou que ser mulher é o máximo, Ana que parece florescer e crescer mais a cada ano, aliás, os anos tem passado ao contrário pra ela! Eliza que se escondia, e, hoje usa Jeans apertadíssimos, Elzinha que sempre foi o que é!
 
Isso sem mencionar minha Mini Diva Marina Maria!.... Linda!....

Enfim, não dá pra citar todas, mas o fato é que ao invés de rirem quando digo que SOU UMA DIVA, deveriam dizer EU TAMBÉM!

Quando Mariah e demais cantoras foram chamadas para gravar “DIVAS”, acham que alguma delas quis brilhar mais ou menos?! Riram ou desdenharam umas da outras?! Imagine! Desde Aretha Franklin até Gloria Stefan, todas cumpriram seu papel no palco, brilhando divinamente. Juntas!

Neste momento, convido a todas aquelas que sabem que são, a declararem sua divindade, seu brilho, sua estrela. Sejam Divas comigo!

Há algo mais Diva do que se sentir o máximo só por mudar a cor do batom?! Há algo mais libertador do que colocar uma unha postiça imensa e ver um monte de gente babando?! Há algo mais delicioso do que ver que pessoas se matam pra chegar perto de sua “divindade intelectual”? (Jane?!)

Existe algo mais Diva do que saber coreografias da Beyoncé?! Matheus, sou sua fã!

Isso sem mencionar Thayla com seu chapéu panamá, Thays com seus longos cabelos lisos e brincos enormes e Amanda com um glamour de fazer inveja, né?!

Porque decidi escrever sobre isso hoje?! Porque meu momento não tem sido tão doce quanto eu gostaria, meus amores não tem sido tão intensos quanto imaginei e muitos dos meus amigos tem estado tão desiludidos quanto eu!
Tenho visto posts em redes sociais, farpas trocadas nas entrelinhas e sinto que todas, sem exceção devem se olhar no espelho, caprichar na cor do batom, no esmalte, fazer cara de pouco caso e dizer, em tom firme, encarando o espelho “SOU UMA DIVA!”

Os benefícios são inúmeros! Primeiro pela possibilidade de passar por ridículo somente para si, não para outros, assim, e, quando estiver pronta para assumir ser ridiculamente apaixonada por si, dirá ao mundo com convicção de que não importa falsidade, traição, fim de casamento, chefe ruim, falta de dinheiro, enfim, nada disso importa, porque SOU UMA DIVA! SOMOS DIVAS!

Há quem encare essa minha postura como arrogância, mas não é! É só um pedacinho de amor próprio que declaro ao mundo que tenho!

Uso batons chamativos sim! Uso unhas negras ou vermelhas sim! Uso roupas e acessórios grandes sim! Mudo a cor do meu cabelo muito, sempre, Sim! Mas não é isso que me faz Diva!

Serei diva lavando banheiro ou desfilando um Dior!

Serei Diva com diarreia no banheiro ou provando Foie Gras!

Não faço idéia de como comer lagosta, mas não terei vergonha nenhuma de perguntar como se faz se um dia se fizer necessário, porque SOU UMA DIVA!

Não é minha aparência que me faz ser uma Diva... é meu estado de espírito...

Aliás, pra quem não sabe, ser Diva, não é ser fútil, vazia ou só se importar com a aparência! Nada disso! Angelina Jolie é linda, mas o que a torna uma Diva é visitar países pobres e se misturar às pessoas comuns, doando-se!


A Diva Master Audrey Hepburn disse: Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros.” Acho que só uma Diva genuína pode declarar algo assim!

Divas não são alpinistas sociais, bem-casadas que fazem de tudo para aparecer. Não são mulheres fúteis que gastam seus dias cultuando o corpo e deixando os cabelos cada vez mais loiros... não... essas são só mulheres!

DIVAS somos nós! Que acordamos diariamente as 06h da manhã, limpamos sujeira dos nossos filhos, suportamos chefes arrogantes, toleramos pessoas incompetentes, aceitamos falsos amigos e parvos amores!
Nos aceitamos e nos permitimos ser usadas, enganadas, traídas, etc. Não porque somos burras, não porque somos frágeis, não porque somos carentes, mas sim porque faz parte da natureza de uma Diva passar-se por ingênua, porque se não for assim, não haverão mortais no nosso meio! Seremos seletivas e arrogantes e isso não combina com a personalidade de uma Diva...

Hoje, 19/07/2013, parabenizo todas as minhas amigas Divas, que mesmo sem saber, são!

Nenhum comentário:

Postar um comentário