quarta-feira, 17 de julho de 2013

Meu amigo, o Tempo...


Fiel, sempre presente e constante. Jamais se ausenta, jamais se abstém, jamais se afasta.

Meu amigo Tempo é assim. Trazendo alento para noites frias, sendo solução de problemas, remédio para dores e ótimo elixir de esquecimento.

Às vezes, funciona como médico, remédio e cura. Cicatriza feridas, fecha buracos, estanca sangramentos.

Ótimo confidente, totalmente discreto, nunca conta quantas noites me viu chorar, ou quantas vezes me fez sorrir. Me presenteia com noites estreladas e raios de sol quentes e acolhedores.

Sábio, sabe sempre o momento de se fazer presente e indispensável, assim como também sabe se manter quietinho, quando, e, principalmente quando, o Amor chega. Mas sabendo que paixões e amores acabam, se mantém disposto e disponível, como um cobertor quentinho, uma xícara de chá ou um cafuné de mãe.

Por mais que outros amigos se façam presentes, queiram me levar para baladas, noitadas e afins, é sempre com ele que acabo minhas noites. É sempre ele quem me põe na cama.

Gostamos muito um do outro. Ele me faz ouvir meu coração, o som da minha voz e me faz gargalhar das minhas piadinhas sem graça.

Obviamente, não consigo retribuir o bem que ele me faz. Não tenho presentes ou palavras para agradecer todas as coisas que ele me fez ver e entender. Acho que jamais terei. Pois ele, humilde, nunca me pede nada em troca, além da minha entrega total aos seus cuidados.

Ele passa constantemente e não faz nenhum alarde. Às vezes, passa tão depressa que meses parecem dias e anos são semanas. O que ele inevitavelmente deixa, são marcas em meu rosto e em meu corpo, mas não faz por mal! É a função dele!

Hoje, por exemplo, sei que estará me esperando, em casa, acompanhado de meus pensamentos e sentimentos que aos poucos dissipará.

Não há amigo melhor, mais fiel, mais companheiro, do que ele, o Tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário