segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alguém viu meu manual por aí?! (escrito em 28/09/2007)


Perdi!
Não encontro!
Não sei aonde deixei aquele bendito manual!!!!

Que manual?!
Aquele que todo ser humano recebe quando chega a esse mundo..., o que ensina “A Arte Secreta”...

Ah, vai gente! Sei que existe uma lei universal de que ninguém deve falar com ninguém sobre ele, mas realmente preciso encontra-lo...

Ele é assim pequenininho, tem a capa colorida e letras miúdas, difíceis de entender. Tem também algumas figuras pra facilitar...

Preciso desesperadamente encontra-lo porque eu, que sempre me achei a tal, reconheço que sem ele, não vou conseguir!
Descobri que não basta estar com o visual, com o perfume, com a atitude e com a vontade. Falta algo!

Falta aprender a valorizar aquela pessoa que está com o visual, o perfume, a atitude e a vontade!

Preciso ler outra vez aquela parte que diz que se eu quiser conquistar alguém, devo ignora-lo por completo... acho que não compreendi direito isso! Ta escrito lá “Quando seu objeto de desejo te olhar, não olhe! Mesmo que você esteja fervendo, não demonstre!”... esquisito demais isso! Ter que agir de maneira contraria sempre.

Achei absurdo ter que seguir um manual que diz que pra dar certo, tenho que agir contra tudo o que sinto e o que quero...

Imagina que coisa de maluco, ter que dizer não, quando quero dizer sim, fazer de conta que não vi, quando não consigo parar de olhar..., coisa de doido mesmo!

Então, achei tão maluco que resolvi descartar o manual e fiz tudo conforme a minha vontade, mas não ta funcionando...

Decidi, a partir deste momento, seguir o tal manual (se eu encontrá-lo, claro!)

Tenho certeza que vi em algum lugar dele, um trecho que diz que a pessoa que a gente ama, só descobre que ama a gente, quando a gente deixa de amar essa pessoa..., mas não lembro o que vem depois, não sei se está escrito lá que vai ser sempre assim, ou se em algum momento os amores se encontram.

Parei a leitura no capítulo que diz: “JAMAIS diga o que quer e o que pensa, ou estará condenado a viver no Limbo dos Solteiros”..., ah, esse pedaço me deixou muito brava! Aonde já se viu, ter que esconder o que quero, o que penso e o que sinto!

Queria tanto lembrar aonde foi que eu deixei essa porcaria de livro!

Precisava entender melhor esse negócio de gostar ao mesmo tempo e com a mesma intensidade, acho que li em algum lugar do manual que isso é impossível, que é algo utópico e que só pessoas extremamente sortudas e sintonizadas é que conseguem isso...

Se for isso mesmo, acho injusto que só alguns consigam tal feito! Acho que está tudo ligado ao fato D’Ele ter dito “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”, será que não to me amando direito?!
Ah não! Me amo pra caramba! Me cuido, procuro estar sempre bem e boa também..., de vez em quando faço até amor comigo mesma!...
Não, não é isso não!

Sabe o que eu acho?! Que justamente nas páginas que deixei de ler, está escrito tudo o que eu precisava saber...

Lá, deve estar explicando direitinho, porque a gente sempre se interessa por pessoas mais complicadas. Porque a gente sente frio na barriga quando depois de vários “nãos”, a gente escuta um sim. Porque a gente treme quando sabe que vai encontrar o outro, mesmo fazendo de conta que foi sem querer.
Está lá! Eu sei que está!

Enfim, já que ta difícil encontrar o tal manual, alguém pode me dizer qual a editora pra eu tentar arranjar um outro exemplar?!

Ah, acho que já sei! Devo ter deixado ele junto com o Guia Prático da Vida, aquele que ensina a gente a viver da maneira correta, respeitando e amando o próximo, sabe?!

Esse eu fiz questão de ler..., mas só segui mesmo o capítulo que diz:

 “Viva intensamente, como se hoje fosse seu último dia nessa terra”, esse sim eu gostei!

Ana Paula
28 de setembro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário