segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lições (escrito em 10/06/2008)


Sempre acreditei que tudo o que fazemos ou vivemos, tem uma razão de ser e que tudo trás algum tipo de aprendizado.

São lições que a vida nos proporciona, para que possamos crescer, aprender a viver e conviver e evoluir emocionalmente, espiritualmente e sentimentalmente.

Só que tenho um problema! Não consegui ainda entender a lição que a vida quer me ensinar, então, estou sofrendo dobrado, por tentar entender e aprender.

Nunca consegui aprender algo, simplesmente por decorar.

Nunca consegui fazer uma prova no colégio, na faculdade ou em qualquer curso simplesmente  decorando a matéria e só reproduzindo o que decorei. 

Nunca, jamais consegui colar numa prova! Tinha medo de ser apanhada colando!

Lembro-me de uma professora de matemática que na 5ª série, olhou bem sério pra mim e disse: “De que adianta ser bonita e burra?!”, naquele momento, me senti ofendida e humilhada perante meus colegas de classe, mas sabe, ela me ajudou muito, porque depois disso, mesmo sendo extremamente vaidosa, passei a ser exigente, questionadora e assumidamente limitada com números, o que me permitia dizer tantas e quantas vezes fosse necessário “desculpe, não entendi!” e ela, por sua vez, com toda a sua falta de beleza, tinha que olhar para mim tantas e quantas vezes eu solicitasse.
Continuo detestando números, mas aprendi ser humilde e ela aprendeu a ser paciente.

No caso de agora, não sei como ou a quem perguntar qual a finalidade, qual a razão, sobre o que se trata e o que efetivamente devo aprender, só sei que estou reprovando.

Estou tirando zero todos os dias na matéria “vida” e isso está me incomodando, pois estou repetindo os mesmos atos, os mesmos erros e as mesmas situações embaraçosas, desgastantes, irritantes e nada produtivas.

Sinto que enquanto estou aqui, tentando aprender e evoluir estou deixando de viver.

Tão estranho isso!

Estou tentando aprender a viver e em função disso, estou desperdiçando a vida.

Será que é essa a lição?! Simplesmente viver e não aprender?!
Mas se eu não aprender nada, como vou evoluir?!

Como será simplesmente viver?!

Deixo de me preocupar em ser alguém legal?!

Assumo  o “sou assim mesmo e pronto”?!

Não ligo pro que é ético (para mim) e faço o que me der vontade?!

Como é que se vive?!

Acordo e não penso em como vai ser o dia?!

Vou dormir e não penso como foi o dia?!

Não sei viver....

Descobri qual a lição!

Caraca! Eu não sei viver!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário