terça-feira, 30 de agosto de 2011

Testamento



A gente sempre vê em novelas, um personagem rico fazendo um testamento, deixando os bens tão preciosos pra alguém, ou deserdando outro alguém e várias pessoas brigando pela fortuna.

Nunca vi, nessa vida real, alguém que tivesse um testamento.

Geralmente vejo filhos brigando entre si por causa do inventário da casa que era dos pais, ou empurrando as dividas que foram deixadas, mas nunca presenciei, nem conheci alguém que recebesse uma herança formal, via testamento.

Decidi então, fazer o meu testamento.

Eu, pessoa normal, gozando plenamente de minhas faculdades mentais, venho por meio desta, repartir meus mais preciosos bens, da seguinte maneira:




Para meus filhos, deixo todo o meu amor e todos os beijos que possam curar as feridas que por ventura eu não venha a ver. Deixo ainda, 1/3 da visão mais bela que tenho do mundo e toda a capacidade de perdoar que houver em mim. Deixo também todos os desejos de que seja feliz e se tornem pessoas tão especiais quanto sonhei e tão livres quanto eles possam ser.

Para minha mãe, irmãs e irmãos, deixo minha gratidão por sempre estarem ao meu lado, mesmo quando para me dar bronca.

Para meus velhos amigos, deixo minhas mais sinceras desculpas por todos os e-mails que não enviei, todos os aniversários que esqueci e todas as festas que deixei de ir. Agradeço por terem sido meus amigos, mesmo eu sendo tão ausente.

Para meus novos amigos, deixo a receita de cerveja com limão, que deve ser tomada no bar da esquina entre muitos brindes e gargalhadas.

Para aqueles que causei algum mal, mesmo que inconscientemente, deixo meu pedido de perdão, pois não vim a esse mundo desejando causar qualquer tipo de tristeza, mágoa ou rancor a quem quer que fosse.

Para os desamores que tive, deixo minhas saudades e arrependimentos, pois sei que parte do que houve, foi minha culpa.

Para o amor que não vivi, deixo meu mais sincero desejo de que seja feliz, ame e viva tudo o que não vivemos juntos. Desejo que celebre cada minuto do dia e da noite, sonhando e fazendo planos de um futuro que nunca chega. Desejo que se encontre, que descubra uma razão para viver mais e melhor e consiga se ver tão grande quanto eu o imagino.

Quanto aos bens materiais, determino que todos sejam vendidos e tudo o que for arrecadado, seja doado a alguma instituição que abrigue crianças carentes.

Determino ainda, que todos os bens que por alguma razão alheia a minha vontade não possam ser vendidos, sejam queimados e suas cinzas enterradas ao pé de uma árvore, para que de alguma forma, contribuam para o seu crescimento e finalmente tornem-se produtivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário