segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Lei do Karma – Terça-Feira


o    * Observe sempre as escolhas que vai fazer e se pergunte: Quais serão as conseqüências delas para mim e para os outros?

*  Peça orientação ao seu coração, que é muito intuitivo.

“A vantagem pessoal deve ser colocada acima da moralidade”
Niccolò dei Machiavelli (1469-1527)

Machiavelli deu origem ao termo “Maquiavélico”, que dá sentido a maléfico, definindo aquele planeja algo visando o benefício próprio, sem se atentar ao que é politicamente correto ou moral.

Infelizmente tive o desprazer de conhecer pessoas assim e até hoje, mantenho contato com elas, pois sabendo que são maléficas, passo a conhecer mais do ser humano e busco me fortalecer, para não mais me surpreender. São meu material de estudo e exemplo daquilo que jamais quero ser.

A lei do Karma é bastante simples e muitíssimo mais intensa do que todas as outras. Se plantarmos sementes boas, teremos bons frutos, se plantarmos ervas daninhas, colheremos ervas daninhas.

Se tivermos atitudes egoístas, insensatas e nos tornarmos maquiavélicos a ponto de planejarmos algo almejando unicamente obter vantagens pessoais, obviamente conseguiremos tais vantagens, porém, como conseqüência, ganharemos de brinde um karma ruim, que pode ser vivenciado através de uma maré de má sorte, ou até mesmo um câncer.

Todo ser humano, por mais desumano que seja, é munido com um item de fábrica que apita, palpita, pulsa e aperta cada vez que algo está errado: o coração.

Porém, também como item de fábrica, todo ser  humano possui o poder de livre escolha, então, mesmo que o coração esteja gritando, cabe a nós, seres humanos,  escolhermos prestar atenção ao alarme ou simplesmente desativá-lo e persistir no erro, ou na maldade.

Plante boas sementes e terá bons frutos.

Torne-se maquiavélico e curta bastante seu câncer.

Minha sugestão de hoje e sempre é que antes de qualquer atitude, sensata ou não, olhemos ao redor e pesemos o que será do outro e qual será a consequência e reflexo de nossas decisões, para nós e para outros.

Não sou perfeita, aliás, estou milhas e milhas de distancia de ser, mas tento, a meu modo, buscar atitudes, pensamentos, ações e decisões que tenham um reflexo positivo, seja grande ou pequeno, seja somente para mim, ou para aqueles que me cercam.

Não sei se a vida ou o futuro me reserva um câncer, mas sei que se isso acontecer, não será por ter desejado, intuído, intencionado ou provocado o mal, seja meu ou de outros.

Felizmente, meu item de fábrica funciona perfeitamente e convive de maneira harmoniosa com um dos sentidos mais importantes que Deus me deu, o Bom Senso!

Seja por medo, por respeito, por amor ou qualquer outra razão, atente-se ao seu Karma, pois ele existe e a vida cobra caro.

Ótima terça-feira. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário