segunda-feira, 29 de agosto de 2011

IRIS (escrito em 07/07/2008)

“I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow
You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now
And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
And sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am”

A vida da gente é feita de etapas.
São fases que vão e vem e obviamente, como já até escrevi antes, uma fase mal vivida ou um problema não resolvido, retorna, maior, mais forte, com outro aspecto, mas a lição final é a mesma.
Durante essas “fases e/ou etapas” aquilo que conseguimos aprender é somado ao nosso “boletim da vida” e o que não conseguimos aprender, torna-se “DP”, pra ser revisto em outras fases do curso da vida.

A única coisa que não se pode fazer é reprovar numa matéria, porque deve ser uma frustração muito grande, no final de tudo, olhar pra trás e ver que não se aprendeu a ser pai, mãe, marido, amante ou qualquer coisa assim...
Deve ser horrível chegar ao final da vida e se sentir incapaz em algo importante.

Porque usei essa música hoje?! Porque a mensagem é linda e pra lá de interessante...

Se a vida é feita de fases, então, imagina que um momento de entrega, de prazer, de romance, cedo ou tarde vai passar! É isso que a música diz. Por melhor, mais mágico, mais intenso que seja, um dia, passa!

Já tive uma fase assim.
Já vivi um momento tão intensamente que não me importava nada, nem ninguém mais. Não me importava a visão que o resto do mundo tinha de mim, só queria que uma pessoa me visse de verdade...

Peguei DP nessa matéria...

Já passei por ela três vezes!
Na primeira vez, vivi como a música.
Na segunda vez, achei que se ao invés de colocar um ponto final, colocasse uma vírgula, desse certo, mas não deu!
E na terceira vez, depois que passou, entendi que a lição que eu deveria aprender é que algumas coisas não devem ser vividas. Devem ser declinadas.

Agora, já sei o que devo fazer pra passar por essa fase, mas não sei se quero fazer isso!
Dizer não é uma lição difícil de se aprender e enquanto eu não souber fazer isso, vou continuar emperrada.

Além do mais, dizer sim é tão gostoso! Apesar de doer depois, apesar de me trazer alguns problemas, incertezas, medos e afins...., é tão bom dizer sim praquilo que quero que aconteça!

“I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow
You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now”
Só que dessa vez, eu adoraria conseguir tocar mais do que um corpo…, queria conseguir tocar uma alma de verdade…
Assim, talvez valesse a pena ficar de DP pela 4ª vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário