segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O Hoje (escrito em 03/07/2009)



O Hoje é estranho.

Hoje tenho a sensação de que é o ultimo dia.

E se eu não for feliz hoje, então nunca mais vou ser!

Se eu não conseguir resolver meus problemas hoje, então jamais serão resolvidos.

Se eu não pagar minhas dívidas hoje, serei considerada “caloteira”.

O hoje me apressa, me empurra e me obriga a fazer coisas impensadas, insensatas e correr um risco enorme de sofrer mais.

O hoje acaba logo, é impiedoso e muitas vezes nem espera que eu assimile os acontecimentos. Ele passa e pronto.

Tem que ser hoje!

Tenho que dividir as poucas horas do meu dia pra ser e ter tudo o que desejo!

Passei oito horas de hoje dormindo, oito horas trabalhando e nas outras oito horas que restam, tenho que organizar, pensar, sonhar, viver e fazer!

Tenho que fazer muito e tudo ao mesmo tempo!

Daí me bate um desespero, um medo de não conseguir dar conta de tudo hoje!

Não fui realmente beijada hoje, não amei de verdade hoje, não vivi como gostaria ou como mereço.

Fiz tanto e parece que ainda não fiz nada.

Falta ainda tanta coisa!

Falta realizar o que planejei, desfazer os erros que cometi, pedir desculpas a quem magoei.
Falta conhecer um amigo de verdade.
Falta me tornar uma profissional excepcional.
Falta descobrir o que é amor.

Hoje tenho que descobrir quem eu sou, tenho que assumir que não sou perfeita mas tentar ser feliz assim mesmo.

Hoje preciso educar meu filho da melhor maneira possível.

Hoje preciso terminar tudo o que comecei, e ainda hoje, preciso salvar o mundo!

Sou maluca?! Não! Só tento ser racional!

Se ontem já foi e amanhã não existe, então, não sei o que vai acontecer amanhã! Não sei se ele vai chegar!

Pode ser que amanhã, um louco alucinado resolva lançar uma bomba entre nós e eu não tenha tempo de fazer tudo o que planejei hoje!

Pode ser que amanhã, Deus resolva que meu tempo aqui na terra acabou e pronto!

Pode ser que amanhã, Deus resolva que o seu tempo aqui na terra acabou e aí, eu não te disse que te amo, que sou sua amiga, que te respeito, não te pedi desculpas e nem disse que você me magoou um dia!

Não me entenda mal! Não estou sendo pessimista, tão pouco imediatista, só que eu não tenho amanhã!
O amanhã não é meu!
Sei que não serei desligada de uma hora pra outra, mas também sei que serei desligada de uma hora pra outra!

Que loucura isso!
Já pensou se todos pensassem da mesma maneira que eu penso hoje?!

Ninguém dormiria brigado, ninguém deixaria de viver um amor, ninguém deixaria de fazer o máximo possível pra pagar uma dívida, resolver um problema ou desfazer o mal.

Mas se todos pensassem da mesma maneira que eu penso, então, talvez não houvesse tempo pra pensar antes de cometer um crime, uma ofensa, ou um mal irremediável, pois só hoje não seria suficiente para desfazer os grandes erros.
É preciso mais do que hoje pra saber o que é realmente certo e o que é desespero do momento.
Então nesse caso, o amanhã é um conforto.

Apesar de eu ser totalmente a favor do “viva hoje”, o amanhã é uma ilusão necessária.

Hoje posso sonhar que amanhã vou encontrar um amor, vou me tornar boa mãe, serei a melhor amiga que eu puder, enfim, vou realizar todos os meus sonhos e desejos.

Mas amanhã ainda está tão longe!
Então, algumas coisas que sei que posso fazer hoje, faço já!

Amo você!

Me perdoa se te magoei!

Sim, eu te desculpo!

Vai embora mesmo e não volta nunca mais!

Volta, espera! Vamos conversar! Hoje não?! Que tal amanhã?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário