terça-feira, 30 de agosto de 2011

Saudades (02/01/2008)


Você já foi tomado por uma sensação de vazio que aparece do nada e te preenche inteiro?!

Hoje estou assim...

Estou sentindo saudade e isso me incomoda muito!

Me incomoda porque não é saudade de algo que já tive, já vivi ou de alguém que conheci.

Estou com saudade de algo que não sei o que é!
Estou sofrendo de saudade de alguém que não conheço!
Estou sentindo falta de uma vida que não vivi!

Estou com saudade de um beijo que não conheço, de um perfume que não senti, de um carinho que não tive...

Estou com saudade da minha casa cheia, dos meus outros dois filhos me chamando sem parar e do João me dizendo que era tão bom quando éramos só nós dois com carinha de desespero por ter perdido o espaço que era só dele...

Estou com saudade de acordar e ouvir um “eu te amo”, dito assim baixinho ao pé do ouvido...

Estou com saudade de chegar em casa e ver tudo bagunçado, paredes pintadas e brinquedos espalhados pelo chão...

Saudade das férias de verão, saudade do jardim cheio de margaridas, rosas e das gérberas que não deram certo mas que nunca desisti de plantar...

Saudade dos lugares em que não estive! Das praias, montanhas, lagos e pescarias...

Saudade do meu sítio com um pomar bem lindo, com plantas e bichinhos e das noites de lá, cheias de vagalumes, besouros e mariposas...

Saudade gigante de pisar descalça no piso branco da minha casa e de olhar o quintal com gramado bem verdinho e da minha rede que fica sempre na varanda, faça chuva ou sol.

Saudade das brigas porque eu esqueci de colocar água no carro ou por qualquer outro motivo. E de fazer as pazes na cama, depois que todo mundo foi dormir...

Maluca né?! Mas é verdade.

Meu coração está vazio e ao mesmo tempo cheio desse sentimento tão estranho.
Como pode alguém acordar um dia sentindo saudade de algo que nunca teve?!

O mais estranho é que tenho a sensação que isso tudo já existiu. Já tive a casa, os filhos, o jardim, o amor e tudo mais...

É como se em algum lugar, talvez entre o final de um sonho e o despertar, eu os tivesse perdido e agora, estão tão longe que só consigo sentir saudade...

E sinto saudade! Sinto tanto!

Ana Paula
02/01/08
Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário