segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ah se eu soubesse...

Se eu soubesse de algumas coisas antes, talvez hoje, eu seria mais, bem mais feliz do que sou.

Veja bem, não sou infeliz, só poderia ser diferentemente mais feliz...

Se eu soubesse que formigas lava-pés são chamadas assim, não porque são bonitinhas, mas  porque cobrem seus pés e te picam incessantemente em grupo, eu não teria pisado descalça na horta de casa, tantas e tantas vezes...

Se eu soubesse que chuvas de verão são a coisa mais gostosa do mundo e que só fazem sentido para pessoas com menos de 18 anos, eu teria tomado mais uma dúzia delas... (com ou sem pneumonia)

Se eu soubesse que minha casa deixaria de ter jardim, eu teria observado mais as borboletas... que saudade das margaridas!

Se eu soubesse que meu papagaio fugiria assustado com o latido do cachorro, eu teria deixado que as asas dele crescessem mais, pra que ele pudesse ir mais longe do que até o quintal do vizinho...

Se eu soubesse que meu primeiro amor se tornaria uma lembrança distante (quase um estranho), eu teria sofrido menos, e amado mais. Teria mandado mais cartinhas escritas em papéis de carta floridos e sonhado muito mais com o futuro que nunca chegou...

Se eu soubesse que a vida me pregaria peças (tantas), eu teria ensaiado mais e melhor.
Teria encenado cada uma delas com mais vigor, com mais amor...
Teria saído de madrugada pra encontrar quem me tirava o sono.
Teria beijado mais com a desculpa de me despedir mais uma vez.
Teria ficado mais até mais tarde.
Teria saído mais cedo...

Se eu soubesse que paixões são ótimas quando acontecem, mesmo com o estrago que causam quando deixam de acontecer, eu teria me permitido apaixonar mais vezes...
Teria chorado mais,
Teria arriscado mais,
Teria enlouquecido, enfurecido e acontecido muito, muito mais...

Se eu soubesse que sentiria saudade do que deixei de viver...
Se eu soubesse que não haveria uma outra vez...

Se eu soubesse que todos os sentimentos que uma foto me trariam... teria tirado outras!!!

Se eu soubesse que estar perto de Deus é bem mais simples do que imaginei...

Se eu soubesse que um sorriso do meu filho seria capaz de tirar de mim qualquer sentimento ruim, eu não teria me preocupado tanto e não teria gasto tanto com renew... maldito vinco no meio da testa!!!!

Se eu tivesse certeza absoluta de que meu próximo passo vai ser certo..., não andaria por caminhos tão incertos...

Se eu soubesse antes, muito antes que por mais que eu tente evitar, minha vida sempre vai me surpreender..., eu teria ensaiado outras caras na frente do espelho, pra não correr o risco de repetir sempre a mesma expressão...

Se eu soubesse antes que é tão bom rir de mim mesma, teria sentido menos vergonha e não me arrependeria nunca!

Sabe o que é pior?! É agora que eu sei de tudo isso; nada vai se repetir, porque a vida é assim..., quando a gente aprende uma lição, vem uma nova, ainda mais difícil...


Ana Paula.
27 de setembro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário