domingo, 24 de outubro de 2010

Estranhos, Esquisitos e Afins

Todo mundo tem um lado estranho, esquisito, complicado, nebuloso,..., enfim, todo mundo tem um algo mais que é diferente do que se espera e que com certeza é o que atrai outra pessoa tão estranha quanto.

Quando assumo que o Esquisito me atrai, me chamam de maluca, dizem que não sou normal. Mas o que é normal? Quem é normal?

Normal é acordar todos os dias às 6h30, tomar banho, se arrumar pra trabalhar, tomar café quando dá e sair correndo sempre atrasado?
Normal é passar o dia num lugar fechado, desenvolvendo tarefas, resolvendo buchas, engolindo sapos e rezando pro nabo não ser muito grande?

Normal é se fechar num carro com o som bem alto, pra não se sentir só, mesmo estando num transito infernal, cercado de um milhão de pessoas?

Normal é tomar consciência de que tudo aquilo que você sonhou como “amor” nada mais é do que o encontro de duas pessoas que decidem ficar juntas, mas que em algumas ocasiões, há uma variação de pares?

Normal é passar a vida toda tentando fazer parte de um mundo em que todos tentam ser iguais, mesmo sendo tão diferentes?

Normal é deixar que pessoas se aproximem, dividir sua intimidade, sonhos, desejos e medos e torcer pra que essa pessoa seja realmente um amigo e não use nada do que você falou contra você?

Isso tudo pra mim é que é estranho, esquisito e tudo mais!

Não gosto de ter um dia igual ao outro.

Sou uma pessoa diferente a cada dia.

Posso dormir sol e acordar chuva.

Posso fazer chuva e fazer sol no mesmo dia (às vezes um sorriso me basta)

Sinto ciúmes de um sonho... e como fico mal ao acordar!

Fico feliz quando sonho o sonho certo, mesmo que digam que não é bom!

Sempre tenho um chaveiro verde perto pra quando vejo placas de carro com 77 (ui!)

Pesco com minhocas.

Adoro meu cabelo bem bagunçado.

Passo o final de semana inteirinho de pijamas.

Tenho medo de barata.

Acredito em magia... (não bruxaria)

Amo sentir meu coração disparado só de pensar em algo realmente bom.

Me arrisco novas paixões todos os dias, mesmo sabendo que posso sofrer, ADORO sentir meu coração cheio e lotado de esperanças...

Não gosto de sentir saudade..., meu coração fica vazio, me falta o ar... horrível demais!

Fico magoada com pessoas que “acham” que me conhecem e presumem coisas a meu respeito.

Gosto da sensação de conhecer muito bem meu coração e mantê-lo como um segredo precioso, mas adoraria encontrar alguém que também o conhecesse. Dividir segredos às vezes é tão bom!

O engraçado é que jamais imaginei que a adolescente que havia em mim, apesar de tudo o que houve, ainda permaneceria comigo e se apresentaria sempre e quando necessário.

Que bom!

Ela é mais esquisita do que eu sou em situações normais sabe?! Eu sou impulsiva, ela é passional. O difícil é quando nós duas nos encontramos, aí o bicho pega! Ultrapasso o limite da esquisitice e chego às margens da loucura, que é diferente da maluquice cotidiana.

Bem..., se eu ficar falando tudo aquilo que gosto e como sou, vou deixar de ser estranha, vou passar a ser uma “esquisita conhecida” e não é essa a intenção.

O fato é que gosto de ser assim e sempre há um outro ser esquisito que me chama atenção.

Obvio que já conheci esquisitos antes, afinal, o mundo é cheio deles! Mas o legal é que descobri que sempre posso encontrar um mais esquisito, que me faz esquecer o anterior, mesmo quando sinto que nunca vou esquecer.

Já conheci um esquisito perfeito, que me trocou por outra.

Já conheci um esquisito legal, mas não me prendeu.

Já conheci um esquisito confuso, que casou, mas até hoje diz que me ama.

Já conheci um esquisito casado, que só descobriu o amor quando me conheceu, mas aí, já era tarde.

O mais esquisito de todos, me deu um presente valioso, mas ele não faz idéia do quanto vale, porque nunca olhou pra trás...

O esquisito atual, chamo de “Esquisitamente Lindo”..., e pra mim, ele é!
Vejo defeitos, vejo qualidades, vejo um coração imenso, tão parecido com o meu... e tão diferente!

Acho que se um dia, alguém disser que sou “esquisitamente linda”, vou encarar como um elogio enorme...

Mas não vou falar pra ninguém que considero isso um elogio, porque senão, não vai ser espontâneo, não vai ser algo criado especialmente pra me definir carinhosamente entende?!

Bem..., esquisitices à parte, ta na hora de voltar pro “Mundo Normal”, trabalhar mais um pouquinho.

Daqui a pouco é hora de ir pra casa, encarar o transito fechada no meu carro, com o som bem alto, cantando e vendo pessoas rindo da minha forma estranha de ser. Me sentindo sozinha, apesar de totalmente cercada. Me sentindo vazia, apesar de estar tão cheia de sentimentos e sensações...

Ah, que estranho isso!

23/11/2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário