domingo, 17 de outubro de 2010

Sobre In Fidelidade

Sempre tive mais contato com homens do que com mulheres.

Tenho mais amigos do que amigas. Não porque eu queira ou procure, simplesmente acontece! Tenho mais afinidade e paciência com meninos do que com meninas. Não tenho saco pra ouvir papos sobre unhas, cabelos, corpos e ex-qualquer coisa.

O papo dos meninos é mais divertido.

Falam sobre tudo, olham sem pudor para qualquer mulher que considerem gostosa e também praquelas que acham ridículas, e dão opinião sobre roupas, cabelos, jeito de andar, enfim, me divirto muito vendo e ouvindo reações masculinas.

Almoço com meninos é sem duvida mais prazeroso, sem contar que meninas tem o hábito de formar grupinhos, falar em códigos e cochichar e eu não suporto isso!

Justamente por manter um contato maior com homens, observo e aprendo sobre as diferentes reações e visões práticas que eles tem sobre amor, sexo e fidelidade.

Uma vez, voltando de uma reunião, conversando com um infiel confesso, convicto e flagrado, ouvi a frase “amo minha mulher de verdade, mas senti tesão pela garota e não me segurei! Não sinto culpa, porque não traí minha mulher (não sentimentalmente), só tive um contato físico com outra mulher!”

A cabeça de 98% dos homens que conheço, funciona exatamente dessa forma!

Também já ouvi de uma mulher bastante sábia: “se você quiser ser feliz, não deve se preocupar com fidelidade! Todo homem é infiel fisicamente, o que realmente importa é se ele ama você de verdade!”

Complexo isso não é?! O homem pode me amar e ir pra cama com outras mulheres. Não estará sendo de fato infiel.

O conceito de fidelidade é muito relativo. Acredito que devamos ser fieis a nós mesmos e não a uma outra pessoa. A grande diferença está na forma como esse conceito é aplicado.

Se me envolvo com alguém, me entrego, me apaixono e chego a amar, não tenho razão, nem interesse em olhar pra outra pessoa, pelo simples fato de que o que quero é esse alguém.

Não precisa ser um namorado, nem preciso estar apaixonada. A partir do momento em que me pré-disponho a estar com alguém, até que se coloque um ponto final na relação, seja ela qual for, não procuro outras opções. Sou fiel a mim e ao que quero.

Já a visão prática, dos homens, é que mesmo amando, podem olhar, sair, tocar, ir pra cama com outras pessoas, pois é somente atração física. A traição só acontece de fato, quando há o envolvimento carnal e sentimental, porque aí, continuam casados, amando e desejando outra pessoa.

O entendimento é bem simples:

Infidelidade para a mulher: Basta que o marido pense, sonhe ou olhe pra outra mulher, não importa o quanto ele jure, demonstre ou diga que não é nada do que ela está pensando, pra ela, ele é infiel e merece pena de morte.

Infidelidade para o homem: É permitido tocar, beijar, desejar, pensar, seduzir e sair com quais e quantas mulheres quiser. Só será de fato infiel, quando rolar mais do que atração física. O homem se considera instintivo e por instinto, busca o prazer físico. Só se diz infiel quando se apaixona por outra.

O fato é que a mulher, cedo ou tarde, se apaixona. Pode até ir pra cama uma vez por prazer físico, mas no dia seguinte, já acorda com frio na barriga, pensando no que aconteceu e querendo mais.

Não sei o que os homens sentem no dia seguinte, porque nessa vida, nasci mulher e não me lembro das minhas vidas passadas, mas até onde sei, o dia seguinte para os homens é um dia comum. O que aconteceu ontem, já passou!



O detalhe importante de toda essa história é que toda mulher, sem exceção espera que o marido, namorado, rolo ou afim, seja fiel como ela, tenha o mesmo pensamento e sentimento e quando isso não acontece, caso ela descubra, as reações podem ser imprevisíveis!

No caso do meu amigo (aquele infiel confesso), houve um desgaste emocional e um prejuízo bancário do qual ele nunca mais vai esquecer, mas também pode acontecer de a mulher decidir pagar com a mesma moeda, só que de maneira mais intensa, porque além da traição física, certamente haverá a traição emocional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário