segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Coração de Menina (esse eu escrevi no aniversário da Alê)

Esse coração acelerado que insiste em se iludir.
Que bate forte só de pensar em coisas boas, dizendo que são ruins.

É um coração confuso, cheio de medos, de anseios e de desejos secretos. Esconde coisas querendo contar, conta coisas que devia esconder.

É um coração que ainda tem muito a aprender.
Vai descobrir que quando crescer, vai doer de amor, vai chorar de alegria e vai morrer quase todo dia!

A dona do coração?! Tem um brilho triste nos olhos, como se tivesse um segredo e fosse toda um grande mistério.

Fico torcendo por essa menina, para que encontre o que o coração dela procura, pois enquanto estiver nessa busca, vai sempre lhe tirar o ar, lhe deixar zonza e angustiada de tão forte que bate!

Ela às vezes, faz de conta que é indiferente. Faz de conta que não sente o coração bater forte, mas ela não entendeu ainda que quanto mais ela tenta ser indiferente, mais ele acelera, grita e aperta, quase sufocando, fazendo com que os olhos da menina transbordem.

A menina e o coração, vivem brigando e ela quase sempre sai chorando, porque o coração é teimoso e forte, e faz questão de provar sua força!

Mas esse coração não é mal!
Ele é bom, doce e generoso, mas está buscando mais, desejando mais, querendo mais e a menina, não sabe ainda se tem forças pra satisfazer todos os caprichos e desejos desse coração.

Doce menina, dos olhos tristes e do coração caprichoso, vai ainda se tornar uma grande mulher, ser muito mais do que pode sonhar!

Pode ser que os olhos da menina estejam sempre cheios d’água porque ela é de aquário e talvez, lá no fundo dos olhos, se olhar bem te pertinho, poderão ser vistos peixinhos, dourados, verdes e vermelhos, que brincam de esconder o tempo todo!

Então na verdade, os olhos são sempre uma festa de cores e lágrimas e o que parece tristeza é só a grandeza de seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário